quarta-feira, 8 de abril de 2015

5 lugares que deixam seu cachorro exposto a carrapatos - Karina Sakita (Portal do Dog)


Muitas pessoas nem imaginam o perigo que os carrapatos representam.

É comum pensar que um cachorro que vive dentro de casa não vai pegar carrapato. Entretanto, existem lugares que parecem inofensivos, mas deixam os cães expostos a esses pequenos aracnídeos parasitas.

Os carrapatos podem trazer muito mais do que uma simples coceira aos cachorros. Eles também podem transmitir doenças aos animais e aos humanos.

Então veja a lista com 5 lugares que deixam seu cachorro exposto aos carrapatos:

1) Parques que permitem a presença de cães - É um ótimo lugar para socializar seu cachorro e deixar que ele se divirta com os amigos. Infelizmente por causa da presença de cães, é um local que os carrapatos adoram. Eles podem ficar entre os arbustos e na grama, apenas aguardando um cachorro para se hospedar. Ou até mesmo, outros cães podem estar com carrapato.

2) Quintal - Parece ser um lugar livre de qualquer perigo, mas nada impede que algum animal entre no quintal e traga o parasita, especialmente se tiver grama ou plantas.

3) Casa - Por mais que a casa esteja limpa, alguém pode trazer um carrapato para dentro do lar sem perceber. Você, sua família ou visitantes podem carregar o carrapato na pele, no sapato, na roupa ou na bolsa.

4) Canil/Hotel para cachorros - É o mesmo caso do parque, um local com muitos cães pode ter carrapatos.

5) Sala de espera do consultório veterinário - Nunca sabemos se os outros cachorros têm carrapato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário