segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dicas para reduzir a gordura e retenção de líquido na barriga e uma ótima receita (Melhor com Saúde)


O abdômen é uma das áreas do nosso corpo que costuma reter líquidos com maior facilidade ao longo dos anos e onde se exteriorizam os seus efeitos. O estilo de vida, a alimentação, a falta de atividade física, entre outros fatores, podem fazer com que nosso abdômen acumule gordura e/ou líquidos, fazendo com que pareça inchado e afete nossa silhueta.

Na maioria dos casos, procuramos queimar gorduras para termos uma aparência mais agradável e se conhece que o abdômen é uma área muito difícil de trabalhar. Para conseguir exibir uma barriga chata, livre de gordura ou inchaços, compartilharemos a seguir as melhores dicas para reduzir a gordura localizada na barriga e a retenção de líquidos, que como já sabemos, é outro impedimento para conseguir um abdômen chato.

6 dicas chave para reduzir a gordura e a retenção de líquidos na barriga

Evite o sódio em excesso: é muito importante considerar que devemos reduzir consideravelmente o consumo de sal ou optar por outra alternativa para temperar os alimentos. O excesso de sal é uma das principais causas da retenção de líquido e quase todos cometemos o erro de consumi-lo de forma exagerada. Também é conveniente acrescentar o consumo de alimentos ricos em potássio, já que este neutraliza os níveis de sódio e ajuda a equilibrar o pH do corpo.

Fazer exercício: a forma mais efetiva de reduzir ou até acabar com a gordura abdominal e deixar a barriga chata é fazendo exercício. O ideal é realizar uma boa sessão de atividade aeróbica e complementá-la com exercícios abdominais para tonificar.

Beber mais água: beber um copo de água em jejum é ideal para prevenir a retenção de líquidos. Além disso, também foi comprovado que a água melhora o funcionamento do metabolismo, o que estimula a queima de gorduras.

Consumir mais alimentos diuréticos: os alimentos diuréticos são ideais para eliminar os líquidos retidos no organismo e aquelas toxinas que podem nos fazer ganhar peso. O ideal é aumentar o consumo de alimentos diuréticos como o abacaxi, as alcachofras, a melancia, o tomate, os aspargos, entre outros.

Dormir bem: esse hábito tão simples é a chave para eliminar a gordura abdominal e perder peso em geral. Dormir menos de 6 horas pode estimular a produção de um hormônio chamado cortisol, que é o que promove o armazenamento de gordura na barriga.

Comer bem e de forma saudável: é muito importante mudar os hábitos alimentares e eliminar da dieta todos esses alimentos que sabemos que nos fazem ganhar peso. Em lugar disso, devemos aumentar consideravelmente o consumo de frutas, verduras e cereais integrais. Também é importante distribuir as refeições em 5 ou 6 porções ao dia, mastigar bem os alimentos e por nenhum motivo pular o café da manhã.

Receita caseira para reduzir a gordura e a retenção de líquidos na barriga

Como a gordura e a retenção de líquidos são nossos principais impedimentos para deixar a nossa barriga lisa, compartilharemos com você uma receita caseira muito eficaz, que ajuda a combater a retenção de líquidos e a eliminar aquelas toxinas e rejeitos que fazem com que nosso abdômen pareça mais inchado.

Ingredientes

1 colherinha de dente de leão assado em pó .
1 pedaço de gengibre.
1 semente de cardamomo.
1 pedaço de canela.
5 folhas de menta.
1 xícara e meia de água.
Mel de abelhas (opcional).

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes na água, com a exceção do mel. Em seguida, leve ao fogo e deixe ferver de 5 a 10 minutos. Finalmente, coe o chá, adoce com mel e consuma de 2 a 4 xícaras ao dia.

Importante: o chá de dente de leão é contraindicado para as pessoas que sofrem de problemas relacionados com a vesícula biliar. Recomenda-se evitar seu consumo e consultar previamente um médico.

Lembre-se!

Esta receita é para reduzir a gordura e combater a retenção de líquidos, pode ajudar a conseguir uma barriga lisa sempre e quando combinada com as demais dicas. Não esqueça que não há produtos milagrosos para reduzir a gordura, mas com disciplina, compromisso e alguns truques, podemos trabalhar o corpo que tanto desejamos ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário