segunda-feira, 29 de junho de 2015

Os 5 maiores remorsos que as pessoas sentem antes da partida (1000 news)


Quando se trata de falar sobre viver e morrer, muitos não gostam de abordar o segundo. Por outro lado têm pessoas que convivem com esta realidade todos os dias.

E por isso, a enfermeira Bronnie Ware decidiu fazer um livro para mostrar para as pessoas o que mais lhes pesa nos seus últimos dias de vida.

*Deixar de viver o que queriam por se preocupar com os outros

Quando a vida está próxima do fim, é mais fácil ter a lucidez e perceber o quanto ficou para trás, por medo ou por se preocuparem com o que os outros pensariam.

* Ter trocado a família pelo trabalho

Os homens foram maioria com este sentimento. Pensando primeiro na vida profissional, deixaram filhos e esposa de lado.

* Medo de falar de seus sentimentos

Não conseguir falar sobre os sentimentos, os fez se sentir medíocres perante a situação, tornando-os pessoas amarguradas.

*Mantido contato com os amigos

Ao final da vida, o sentimento da distância dos velhos amigos vem à tona. Arrependimentos por não terem ligado para dar feliz aniversário ou marcado um encontro para relembrar os tempos idos.

* Queria ter sido mais feliz

O mais comum dos arrependimentos. Entender que a felicidade é uma escolha, não é fácil até que a vida esteja no seu fim. As pessoas ficam presas a velhos hábitos e pudores, escondidos por detrás de uma máscara e esquecem de serem livres e felizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário