quinta-feira, 30 de outubro de 2014

10 verdades sobre os seios que você não sabia (Melhor com Saúde)


Não há dúvidas de que os seios são uma das partes mais atraentes e bonitas da mulher, além disso, são essenciais para o momento de amamentar. É claro que os seios da mulher tem um claro componente sexual que são fonte de atração e prazer para os humanos. Levando em conta a sua atração e beleza na mulher, muitas pesquisas focaram neste tema, não somente no âmbito da saúde, mas também no prazer e no desejo que provocam.

Sejam seios grandes ou pequenos, tem algumas coisas que  talvez você não saiba sobre eles e que podem ser muito interessantes. A seguir contaremos as 10 verdades sobre os seios que são comprovadas cientificamente.

1. O seio esquerdo é maior que o direito

Certamente você já notou que tem um peito maior que o outro e, inclusive, tenha percebido isso como uma anormalidade. Não se preocupe mais com isso, pois está comprovado que não existe uma simetria perfeita no tamanho dos seios, nem no corpo em geral e segundo um estudo da revista Annals of Plastic Surgery, a maioria das mulheres costuma ter o seio esquerdo maior que o direito.

2. Os seios podem provocar um orgasmo

Os seios são uma das partes mais sensíveis da mulher, sendo uma região erógena muito poderosa que dá prazer tanto à mulher como ao homem. Os estudiosos determinaram que algumas mulheres podem chegar a ter um orgasmo somente com o estímulo manual dos seios e mamilos.

3. Qual é o peso dos seios da mulher?

Por razões óbvias o peso dos seios na mulher varia de acordo com seu tamanho. Entretanto os estudiosos revelaram que em média o seio pesa aproximadamente 0,5 kg, portanto conclui-se que constitui somente 1% do peso da mulher.

4. As mulheres com implantes nos seios são três vezes mais propensas a se suicidar

Ainda que a cirurgia de aumento de seio continua sendo uns dos procedimentos estéticos mais realizados no mundo, um estudo realizado pela Universidade Laval de Quebec, Canadá, revelou que a taxa de suicídio é 73% mais alta nas mulheres com implantes mamários.

Esse número parece ser um pouco irônico para o objetivo deste procedimento, já que se supõe que a ideia é aumentar a autoestima da mulher, gerar mais confiança e segurança em si própria. Entretanto, a depressão, a falta de autoestima, não ver os resultados esperados, receber críticas sociais, entre outros fatores, podem estar relacionados com a decisão de  tirar a própria vida.

5. O  tamanho não é um problema na hora de amamentar

Não existe nenhuma relação entre o tamanho dos seios e a capacidade de amamentar. Os seios maiores apenas têm maior capacidade de tecido adiposo, independentemente das suas glândulas mamárias. É por isso que o tamanho não tem nada a ver com a quantidade de leite que podem produzir.

6. Podem variar de tamanho 

É normal perceber que os seios estão um pouco inflamados ou pouco maiores do que o normal. Geralmente isso se apresenta durante a síndrome pré-menstrual, já que ocorre uma explosão de hormônios, progesterona e prolactina, os quais influenciam na inflamação.

7. Fumar provoca a queda dos seios

Todas as substâncias químicas e compostos tóxicos do cigarro quebram a elastina da pele e como consequência não só acelera o processo de envelhecimento da pele, como também perde a firmeza dos seios.

8. Os seios engordam

Durante a adolescência e a juventude, os seios são compostos por glândulas mamárias, gordura e colágeno, o qual faz com que os seios sejam mais firmes. Entretanto com o passar dos anos, isso vai reduzindo e se substitui por gordura. Em geral as mulheres que aumentam de peso, também têm os seios aumentados, mesmo que não em todos os casos.

9. Acariciar e apertar os seios podem prevenir o câncer de mama

Aparentemente acariciar e apertar os seios não somente estimula sexualmente e provoca prazer, como também pode prevenir o câncer de mama. É o que sugerem as pesquisas realizadas pela Universidade de Berkeley e o Laboratório Nacional de Lawrence Berkeley, onde dizem que aparentemente as forças mecânicas e a pressão física aplicadas nos seios, podem prevenir que as células de controle se tornem malignas.

10. É a primeira coisa que os homens olham em uma mulher

É normal que ao sair na rua ou falar com alguém você perceba que disfarçadamente estão olhando para os seus seios. Várias pesquisas determinaram que é a primeira coisa que os homens olham em uma mulher, além disso, é o que mais contemplam quando estão na frente delas.

Determinou-se que a maioria deles preferem seios grandes, mas independentemente do seu tamanho ou forma, são o seu ponto fraco.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário