segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Cabelo escovado e mais hidratado! - Fernanda Cury


Confira os conselhos para se proteger de danos e aproveitar todos os benefícios da escovação, seja qual for o seu tipo de fio

Escovar os cabelos antes da lavagem ativa a circulação sanguínea e prepara os fios para receber os nutrientes do xampu e do condicionador. O resultado são cabelos mais hidratados e saudáveis em pouco tempo. "Além disso, a escovação é excelente para distribuir a oleosidade natural da raiz para o comprimento. A raiz não fica oleosa demais nem a ponta ressecada", ensina a dermatologista Inaê Cavalcanti Marcondes Machado, da DOM Medicina Personalizada (SP). Mas não é por isso que você vai ficar se penteando o tempo todo. O exagero também é nocivo, sabia? Descubra todos os truques agora!

11 dicas para escovar sem arrebentar os fios

1) Escovação exige paciência. Tire os nós com calma, para evitar quebrar os fios.

2) Quem tem cabelo cacheado e crespo só pode escová-lo molhado!

3) Se estiver muito embaraçado, passe um pouco de condicionador antes do xampu.

4) "Use um pente de plástico, com dentes largos, para desembaraçar sem agredir", orienta heitor Hilton, do H. Coiffeur Hair Studio (SP).

5) Durante do dia, apenas ajeite o cabelo com as mãos. Se você penteá-lo a todo momento, os cachos ficarão arrepiados, sem forma, e o volume ficará exagerado.

6) Deixe as escovas redondas e com cerdas rígida para modelar as pontas, com secador.

7) Se você tem cabelo ressecado, escove-o todo dia, pois a escova retira a oleosidade excessiva da raiz e distribui ao longo do fio.

8) Se você tem cabelo oleoso, escove-o antes da lavagem. Depois do condicionador, desembarace os fios molhados com o pente com jeitinho para não aumentar a oleosidade.

9) Na hora da compra, fique de olho: deixe de lado as escovas com cerdas próximas, que prejudicam a saúde do cabelo, além de machucar o couro cabeludo.

10) Quem tem cabelo curto deve usar escova com cerdas que tenham bolinha nas pontas, para proteger a raiz. As cerdas de alumínio também são ótimas, mas prefira as finas, que não deixam o cabelo volumoso.

11) Desembarace bem, mas se escovar com rapidez e com força aumenta o risco de quebrar ou de aumentar a queda. Vá com calma, aí!




(texto publicado na revista AnaMaria nº 937 - 26 de setembro de 2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário