segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Seis conselhos fáceis para exibir um cabelo perfeito (Melhor com Saúde)


Um cabelo bonito é símbolo de feminilidade e saúde. Todas nós gostamos de exibir um  cabelo espetacular e nos sentir atraentes. Mas você já sabe, às vezes custam muito caro os tratamentos cosméticos, os cremesentre outros produtos e cuidados que podemos fazer para os nossos fios. Por esse motivo, neste artigo, daremos dicas naturais, simples e que não te custarão praticamente nada.

Como conseguir um cabelo bonito e saudável?

1. Escovar o cabelo duas vezes ao dia

Pode parecer óbvio, mas o simples ato de escovar o cabelo duas vezes por dia, vai estimular a circulação do nosso couro cabeludo. Com essas duas simples escovações, estimularemos o crescimento e irá melhorar a nutrição dos cabelos. Funciona como uma massagem ativadora e não custa nada. Assim que, lembre-se e escove seu cabelo duas ou três vezes ao dia, de preferência sem estar molhado.

2. Enxaguar com água fria

Você não gosta de  água fria? Pois saiba que a água fria é revigorante, estimula a circulação e é considerada como um remédio natural para seu cabelo. A água quente danifica o nosso couro cabeludo, tornando-o seco e sem brilho. Se você enxágua o cabelo com água fria vai conseguir selar a cutícula do cabelo, tornando-o brilhante e sedoso. E não se esqueça, a água fria também acelera o crescimento do seu cabelo!

3. Primeiro o condicionador, depois o shampoo

Você sabia? É uma forma de proteger o nosso cabelo. Com este simples truque de aplicar o condicionador primeiro, obteremos mais umidade e brilho inigualável. Outro truque para  lembrar que, depois de aplicar o shampoo e condicionador no seu cabelo, no enxágue final, você pode aplicar algumas gotas de limão ou uma colher de sopa de óleo de coco. Faça uma breve  massagem e depois é só enxaguar com água morna ou fria. Você verá um grande resultado.

4. Faça hidratação duas vezes na semana

E quais são os cremes de hidratação caseiros mais adequados? Anote e comprovará como são simples de preparar.
Máscara de ovo com cerveja. Você só tem que misturar um ovo com metade de um copo de cerveja clara. Misture bem para obter um creme homogêneo. Muito fácil! Em seguida aplicá-lo nos cabelos úmidos e deixe atuar por 20 minutos (você pode colocar uma touca de plástico para melhorar o processo de hidratação). Após o tempo recomendado, enxágue  com água fria ou morna. Será perfeito se fizer essa hidratação uma vez por semana, assim, nutrimos o cabelo com  vitaminas, dando-lhe brilho e força. Você exibirá um cabelo hidratado e bonito!
Máscara de abacate com mel. Uma combinação muito recomendada para o tratamento e beleza do seu cabelo. Esse creme natural oferece maciez, brilho e excelente nutrição ao seu cabelo. Essa hidratação é ideal para as mulheres que pintam o cabelo, tratando-o e reparando-o.
Modo de preparo: você precisa apenas da metade de uma abacate e duas colheres de sopa de mel. Usando uma colher misture tudo e aplique nos cabelos úmidos, espalhando bem. Deixe agir entre 15 a 20 minutos. Enxágue em seguida.

5. Tenha cuidado com os produtos químicos e as temperaturas altas.

Você sabe que as tintas  prejudicam  a saúde do seu cabelo. Embora às vezes não possamos evitar porque temos de cobrir nossos cabelos brancos. Se este for o seu caso, tente fazer com mais frequências os tratamentos de hidratação que mencionamos anteriormente, dessa forma, nutrimos e reparamos nossos cabelos dos estragos provocados pelo uso frequente das tintas.
Tenha cuidado para não exagerar no uso do secador de cabelos e pranchas. Você sabia que o calor não é favorável para nossos cabelos? O calor do secador maltrata a oxigenação do cabelo, removendo o brilho. Tente não usar esses aparelhos com tanta frequência, e verá bons resultados.

6. O segredo: uma boa alimentação

Certamente você já ouviu mais falar que  uma boa nutrição reflete de  dentro para  fora. E o nosso cabelo manifesta imediatamente a falta de minerais, ferro, zinco, magnésio que enfraquece nosso cabelo provocando pontas duplas e  ressecamento. Devemos ter cuidado e manter uma dieta equilibrada e variada. Lembre-se, os melhores alimentos para o fortalecimento do cabelo são aqueles ricos em ferro, enxofre, Ômega 3, potássio e ácido fólico. E quais são esses alimentos?
  • ENXOFRE: No brócolis, alho-poro, aspargo, abacaxi, coco. São alimentos que purificam o organismo, e também aumentam a síntese de colágeno e queratina.
  • FERRO: Lembre-se, sempre vegetais de folhas verdes. Também  são muito adequadas as lentilhas, a carne de  peru ou frango. Eles nos permitem metabolizar vitaminas do complexo B, nutrindo nosso cabelo de ferro, tornando-o  forte e saudável.
  • ÔMEGA 3:  Você gosta de nozes ou de peixe azuis? Então, não hesite você sempre deve consumi-los, porque a falta desses alimentos nos leva a ter um cabelo sem brilho e quebradiço.
  • POTÁSSIO: Encontramos na abobrinha, cogumelos ou abóbora,  nas frutas como o melão e no kiwi. Também no salmão ou iogurtes fermentados. A falta de potássio enfraquece nossas unhas e nos leva à terrível perda de cabelo.
  • ÁCIDO FÓLICO: Não hesite em consumir grão de bico, lentilha, cereais, como arroz ou pão de trigo; frutas como laranjas e outras frutas cítricas. Um baixo nível de ácido fólico provoca anemia e a falta de ferro muitas vezes faz com que o cabelo  fique fraco e inicie a queda. Graças ao ferro fortalecemos o folículo piloso.
Se você não está cuidando adequadamente do seu cabelo, comece hoje mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário