sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diário de vida - A minha "moleca feliz"- fazendo uma lista das positividades

Aproveitando que o tema dos podcasts do Chris Allmeida fala sobre o "complexo de inferioridade",  resolvi postar uma atividade que fiz no curso "Um novo ser profissional" do professor e terapeuta Luciano. Ele pediu para todos os alunos desenharem uma figura que os representassem e colocar em volta dela as suas qualidades. Assim que cheguei em casa tive a idéia de escolher um anime (uma vez que sou de origem japonesa) para me representar e em volta dele coloquei as minhas características positivas.

Como tinha comentado em uma postagem anterior,  durante o processo de autoconhecimento que intensifiquei no início deste ano uma das coisas mais importantes foi ter reconhecido os meus "defeitos" e tê-los aceitado. E o incrível foi ter passado a encarar o que antes achava que eram características negativas como qualidades, por exemplo, o excesso de energia que me fazia (e ainda faz)  derrubar coisas no chão e o fato de ser disciplinada e focada nas coisas que me proponho a fazer.

Então sugiro a quem ler essa postagem de fazer a mesma coisa: escrever uma lista de positividades em volta de uma figura (pode ser da própria foto) e colocar em um lugar visível. Isso o (a) ajudará a se "convencer" da criatura incrível que você é, aliás, que todos nós somos.

Em tempo: no início é mais fácil fazer uma lista das "negatividades" do que das positividades, porque desde cedo recebemos mais reforço negativo do que positivo (aquela velha crença de que elogiar estraga a criança!!!), mas depois tudo flui!!!

Boa sorte!!!

Eis aqui a minha "moleca feliz"






Nenhum comentário:

Postar um comentário