domingo, 15 de junho de 2014

Diário de vida: Balotelli entrevista Balotelli


Nunca fui muito chegada em futebol, mas me interesso um pouco mais durante a Copa. Na verdade a única vez que assisti mesmo aos jogos durante a Copa de 1970 foi quando estava de férias em Santos na casa de meus tios e primos. E a única partida da qual me lembro é entre o Brasil e a Inglaterra (1x0 para o Brasil) porque fizemos um bolão e eu acertei o resultado. 

Além da primeira partida do Brasil, assisti também a da Itália e a do Japão. Quando vi o Mario Balotelli fiquei curiosa em saber um pouco mais sobre ele. Antes de vê-lo pensei que ele talvez fosse mestiço, mas não é o caso. Ao procurar no zio Google, descobri que ele foi adotado pela família Balotelli. Quando os pais biológicos quiseram retomar o contato ele se recusou por achar que o faziam por interesse. 

Não posso deixar de fazer uma reflexão a respeito disso. Por exemplo, eu não tenho a cidadania italiana e às vezes eu digo que gostaria de achar uma família que me adotasse. Outra alternativa seria através do casamento com um italiano, mas atualmente não é o caso. 

O que gostaria de dizer que Balotelli pode se considerar um sortudo porque ao ser adotado por uma família italiana, obteve aos 18 anos a "carta d'identità della Repubblica Italiana" e o direito de jogar futebol e conseguiu fazer parte da "Nazionale di Calcio" (squadra azzurra). 


Biografia de Mario Balotelli (O super Mario)

Mario Barwuah Balotelli (Palermo, 12 de agosto de 1990) é um futebolista italiano de origem ganesa que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Milan.
Um jogador muito forte e habilidoso, dono de um potente chute na perna direita, Balotelli é visto como um dos melhores atacantes jovens de todo o mundo, mas também é famoso pelo seu forte temperamento, envolvendo-se em várias discussões dentro de campo e polêmicas fora dele.
Em março de 2010, ele foi criticado por torcedores da Inter depois que ele apareceu na TV italiana Striscia la Notizia, vestindo uma camisa do Milan. Isso prejudicou a perspectiva de ter uma longa carreira no Inter, mas ele ainda fez várias partidas depois disso. Com dúvidas sobre a sua carreira no clube italiano,Roberto Mancini, que havia sido seu treinador na Inter e então mudou-se para o Manchester City, decidiu dar uma nova chance a Balotelli em seu novo clube. Mario então se juntou ao Manchester City em agosto de 2010, onde suas performances dentro e fora de campo continuaram a ser enigmáticas e imprevisíveis. Balotelli, apelidado de Super Mario, estreou pela seleção italiana principal em 10 de agosto de 2010, num amistoso contra a Costa do Marfim.

Infância e juventude

Nascido em Palermo, no bairro de Borgo Nuovo, Mario Balotelli é filho de Thomas e Rose Barwuah, dois imigrantes ganeses. Pouco depois do nascimento, seus pais se mudaram para a cidade de Bagnolo Mella, na província de Brescia. Mais tarde, ele teve complicações potencialmente fatais no intestino, fato que o levou a uma série de operações, vindo a se recuperar plenamente apenas em 1992. Os médicos cuidaram de Mario até que ele tivesse cerca de dois anos de idade.
Sua debilitada condição de saúde após o nascimento, aliada a uma difícil situação financeira vivida pela família Barwuah, fizeram com que seus pais concordassem em entregar o menino de três anos de idade para adoção e, em 1993, Mario passou a viver com a família Balotelli, de Concesio, também na província de Brescia. Lá, ele foi criado por Francesco e Silvia Balotelli, seus pais adotivos, junto com os outros três filhos do casal, dois homens e uma mulher. Os dois irmãos maiores, Giovanni e Corrado, ajudaram os pais a cuidar de Mario e o acompanham na sua carreira até hoje, como procuradores do atacante.
Quando Mario adquiriu certa fama atuando pela Internazionale seus pais biológicos pediram que ele voltasse a visitá-los regularmente. O pedido foi prontamente recusado pelo jogador, que afirmou ser este um interesse financeiro.
Com base na Lei nº 91 de 5 de fevereiro de 1992, Balotellli precisou esperar até que completasse 18 anos para requerer a cidadania italiana. No dia 13 de agosto de 2008 em uma cerimônia oficial, o prefeito de Concesio lhe entregou sua carteira de identidade italiana tornando-se assim, cidadão italiano, o que lhe deu o direito de jogar pela Itália.

(texto extraído de Wikipedia)

Balotelli entrevista Balotelli (áudio em italiano com legendas em inglês)





Nenhum comentário:

Postar um comentário