quinta-feira, 19 de junho de 2014

Sobrancelhas: Em busca do design perfeito - Jaqueline Manfrin


Sobrancelhas bem delineadas prometem um olhar mais forte, sedutor e feminino para as mulheres

"São os pequenos detalhes que fazem a diferença". Essa máxima descreve com perfeição o trabalho dos profissionais do design de sobrancelha, a nova febre entre as mulheres, ávidas pelas novidades no mercado de beleza. A partir de um estudo facial e com desenho específico para cada rosto, a nova técnica promete surpreender com os resultados - e, muitas vezes, fazer verdadeiros milagres, sempre respeitando o formato de cada rosto. Segundo especialistas, a sobrancelha é a moldura dos olhos e a forma como ela é desenhada pode deixar o rosto mais jovem e bonito, ou ter efeito contrário, e expressar tristeza, apatia, raiva e até arrogância. O design de sobrancelhas não apenas altera o formato delas, tirando os pelinhos indesejáveis. O trabalho também envolve o tamanho, a espessura e a coloração, tudo em busca de maior harmonia do rosto. Existem diversas técnicas envolvidas no processo, dentre elas a tintura com hena e a maquiagem definitiva. A tendência das sobrancelhas mais grossas surgiu quando algumas celebridades como Kate Midleton, Cleo Pires, Juliana Paes e Maria Casadevall, assumiram o formato original, fazendo com que a moda das sobrancelhas finas fosse deixada de lado. Batizadas de boyish, o estilo remete às sobrancelhas masculinas e valoriza a força e a sensualidade das mulheres. O importante é valorizar o desenho original, sem aposentar a tradicional pinça. Apesar de servirem de inspiração para muitas mulheres, é importante lembrar que é impossível copiar o mesmo modelo, pois o formato de cada sobrancelha é único e depende muito da linha original e da quantidade de pelo, o que varia de pessoa para pessoa.

A coloração da sobrancelha é outro fator especialmente importante, já que, quando em harmonia, ajuda a dar um pouco de profundidade no rosto, tornando-o mais expressivo. A regra é clara: a tonalidade deve ser sempre dois tons acima da cor dos cabelos. Ou seja, mais escuro.

Do it yourself

Muitos optam por fazer a manutenção das sobrancelhas por conta própria e acabam deixando falhas nas sobrancelhas. A dica é nunca tirar muitos pelos de uma única vez. O ideal é que,  a cada pelo pinçado, você deixe a pele voltar ao normal e observe no espelho; só depois volte a esticar a pele para removê-los. Para aquelas sobrancelhas falhadas, os especialistas recomendam o uso de lápis ou sombra marrom, específicos para essa região dos olhos. Esfumaçar com um pincel chanfrado deixa o resultado ainda mais natural.

Sobrancelha perfeita em 3,2,1...

- Após a depilação, utilize um gel calmante para evitar inchaço ou vermelhidão e evite exposição excessiva ao sol.

- Não se espelhe em sobrancelhas de celebridades, pois cada pessoa tem uma estrutura óssea, formatos de rosto e tipo de peles diferentes. Ou seja, existe um modelo perfeito para cada mulher - e aquele que você sonha pode não ser indicado para você.

- Evite reparar as sobrancelhas tirando os excessos por conta própria. Qualquer erro pode causar falhas irreparáveis.

- Sempre penteie-as para cima e não para o lado, pois valoriza o olhar e deixa com uma aparência mais alegre.




(texto publicado na revista Bem+ nº 8 - jun/jul de 2014)












Nenhum comentário:

Postar um comentário