terça-feira, 17 de junho de 2014

Novo suco seca-barriga. É poderoso! - Alessandra Toniazzo


A mistura de berinjela e limão promove uma faxina no organismo, acaba com a retenção de líquido e manda embora 5 cm de barriga e 5 kg em um mês. É pra já!

Uma berinjela em fatias, 2 litros de água e limões espremidos. Tudo junto com um punhado de gelo. Tá aí uma novidade que junta dois clássicos da dieta e vai surpreender você: o novo suco (supersimples de fazer, veja duas receitas abaixo) é capaz de eliminar 5 cm de barriga e até 5 kg em um mês. Sensacional, né? "Juntar a acidez do suco de limão e as fibras da berinjela faz com que as enzimas do fígado, responsáveis pela desintoxicação do organismo, funcionem melhor e mais rápido. Com isso, o metabolismo acelera, ajudando no emagrecimento", explica a nutricionista Juliana Rossi Di Croce, de São Paulo (SP).

Segundo ela, além da função detox, a mistura "dá saciedade e ao mesmo tempo faz você ter mais vontade de fazer xixi, por ser diurética".

Dois litros desta potente mistura - divididos em copos de 250 ml tomados ao longo do dia (principalmente antes das refeições) -, e um cardápio de mil calorias são suficientes para o resultado aparecer rapidinho. Mas, para dar aquela turbinada na dieta, a dica da especialista é beber o primeiro copo de suco com água morna em jejum e meia hora antes do café da manhã. No resto do dia, pode usar água gelada mesmo. Fácil assim de seguir, será impossível você não querer fazer esta dieta. Vai fundo, mulher!

Duas receitas, o mesmo efeito

Receita 1

Ingredientes

1 berinjela crua
2 litros de água
4 limões

Modo de preparo

Corte a berinjela em fatias (com casca e tudo). Coloque a água em uma jarra e jogue as fatias de berinjela. Esprema os limões e adicione o suco na jarra. Misture, deixe gelar e consuma ao longo do dia.

Receita 2

Ingredientes

1 berinjela crua
2 limões
1 litro de água
cubos de gelo

Modo de preparo

Pique a berinjela (com casca e tudo). Esprema os limões. No liquidificador, bata a berinjela picada, o suco de limão, a água e alguns cubos de gelo. Deixe gelar e consuma ao longo do dia.

Berinjela mata a fome

Muitas vezes esquecida nas receitas, a berinjela tem poucas calorias. Além disso, é rica em fibras solúveis que, quando chegam ao estômago, incham, demorando mais para serem digeridas, o que prolonga a sensação de saciedade. Essas mesmas fibras auxiliam no combate à prisão de ventre e minimizam problemas cardiovasculares. E não acaba por aí: deixa a pele mais bonita e ajuda a controlar o colesterol! Por isso, depois que o suco acabar, lembre-se de comer as rodelas de berinjela, tá?

Azedinho que tira o inchaço

O limão é um velho conhecido quando o assunto é perder peso. Rico em ácidos e fibras, ele ajuda a expulsar as impurezas do organismo, evitando o inchaço e o acúmulo de líquidos. A principal consequência dessa ação? Um corpinho com menos celulite. O fruto ainda faz o trânsito intestinal funcionar (dando aquela força para acabar com a prisão de ventre!) e impede a absorção de gorduras. Uau! Só não deve ser consumido em excesso por quem sofre de gastrite, ok?

Cardápio potente

A nutricionista Juliana elaborou um cardápio com 1.000 calorias para ajudar na perda de peso e potencializar o efeito do suco de limão com berinjela

1 copo de suco 30 minutos antes

Café da manhã

200 ml de suco de laranja
2 torradas integrais
1 fatia de queijo branco ou ricota

1 copo de suco 30 minutos antes

Lanche da manhã

1 banana-maçã média

1 copo de suco 30 minutos antes

Almoço

3 colheres (sopa) de repolho branco cru
2 colheres (sopa) de cenoura ralada
1 colher (sopa) de salsinha crua
1/2 colher (sopa) de azeite de oliva extravirgem
1 prato (sobremesa) de macarrão ao sugo
1 concha de picadinho de carne com quiabo

1 copo de suco 30 minutos antes

Lanche da tarde

1 xícara (chá) de leite desnatado
1 maçã vermelha grande

1 copo de suco 30 minutos antes

Jantar

1/2 prato (sobremesa) de alface-romana cru
1 colher (sopa) cheia de legumes
1/2 colher (sopa) de azeite de oliva
1 prato (sobremesa) de fritada de abobrinha

Ceia

1 xícara de chá de erva-doce



(texto publicado na revista Viva! Mais nº 754 - 14 de março de 2014)












Nenhum comentário:

Postar um comentário