sexta-feira, 27 de junho de 2014

Crítica de Cinema: Um retrato da música pop nos anos 1960 - Afonso Ribeiro


Baseado em um musical da Broadway, novo filme de Clint Eastwood foca no grupo vocal Four Seasons, liderado por Frankie Valli

Conhecido principalmente por seus filmes mais dramáticos, como "Gran Torino" e "Menina de Ouro", o diretor e ator Clint Eastwood está de volta a um de seus temas preferidos: a música. Seu novo longa, "Jersey Boys: Em Busca da Música", adaptação de um musical da Broadway, estreia amanhã nos cinemas.

A história retrata a vida de crianças em um violento bairro de Nova Jersey, lutando para resistir à tentação da criminalidade, que aparece como um modo fácil de vencer na vida naquele lugar.

Mas já no começo do filme, Eastwood mostra que é com humor que vai mostrar os laços dos protagonistas com a máfia e a extensa ficha criminal deles.

"Jersey Boys" foca na vida dos quatro integrantes da banda Four Seasons, conhecida nos anos 1960 por emplacar músicas no topo das paradas de sucessos, como "Sherry" e "Walk Like a Man".

O diretor mistura os sucessos do grupo com os bastidores das apresentações, revelando uma trama de traição e vingança à medida que os músicos alcançam o sucesso com seu estilo eclético.

Os atores, na maioria, são conhecidos pelos fãs da banda por serem os mesmos protagonistas da peça, vencedora do Tony de melhor musical em 2006.

John Lloyd Young volta a interpretar Frankie Valli, papel que lhe rendeu o Tony de melhor ator. Michael Lomenda, que interpreta Nick Massi, e Erich Bergen, que dá vida ao cantor e compositor Bob Gaudio, também retornam para os papéis que desempenharam nos palcos.

O quarto membro da banda, Tommy De Vito, é interpretado por Vincent Piazza, da série "Boardwalk Empire".

Apesar das músicas empolgantes e do roteiro já consagrado, o musical ficou apenas em quarto lugar nas bilheterias americanas na semana em que estreou.




(texto publicado no jornal Destak de 25 de junho de 2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário