sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Desapega, garota! - Daniela Frabasile


Deixar para trás o que não vale a pena e se desfazer do que não tem utilidade é o caminho pra um ano mais feliz

1) Chute pra bem longe

Nada de guardar lembranças de um relacionamento que não deu certo. O ingresso do filme que assistiu com o ex-namorado, a foto com a amiga que magoou você... rasgue tudo sem dó! Você vai se sentir mais leve e feliz, pode apostar!

2) Que venha o novo!

Diante da gaveta cheia de coisas velhas, de nada adianta ficar pensando "um dia eu posso precisar disso". Desfaça-se do que não tem utilidade e deixe o novo entrar na sua casa.

3) Ajude os outros

Na hora de se desfazer de móveis e roupas que não usa mais, pense nas pessoas que estão precisando mais do que você. Ao doar, além de livrar-se do que só está ocupando espaço, você ajuda outras pessoas.

4) Menos, muito menos

Tudo bem cuidar para que suas coisas pareçam sempre novinhas, mas ter ciúme delas é demais. Não dê valor excessivo aos bens materiais. Lembre-se: emprestar o que é seu é uma boa maneira de praticar o desprendimento.

5) Livre, leve e solta

"Libera e joga tudo pro ar, eu quero ser feliz antes de mais nada" (Extravasa, sucesso de Claudia Leitte)

6) Largue este celular

Quantas vezes você checa as mensagens no celular, no Facebook e no e-mail? Se você gasta todo o seu tempo livre conectada, não curte as pessoas ao seu redor. O desapego serve também para a tecnologia, viu?

7) Dê adeus aos maus hábitos

Acabar com os maus hábitos é difícil, mas tem jeito. Faça uma lista com TODOS os bons motivos para deixá-lo. Quando der aquela vontade de voltar atrás, leia com atenção... Isso vai dar força!

8) Não se leve tão a sério

"O que as pessoas vão achar disso?". Chega, menina! Leve os outros - e você mesma - menos a sério. Se alguém não vai gostar, qual é o problema? Nada que uma boa conversa não resolva.

9) Jogue fora 50 coisas

O livro Jogue Fora 50 Coisas ensina técnicas para praticar o desapego e viver melhor. A dica é: se as coisas não têm utilidade, não as guarde.

10) Sem desgaste

Só você liga, manda mensagem e marca encontros? Se a pessoa nunca retorna ou não faz questão, liberte-se! Em vez de se desgastar, busque novas amizades e faça a energia fluir.





(texto publicado na revista Viva!Mais nº 694 - 19 de janeiro de 2013)





Nenhum comentário:

Postar um comentário