quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Dez motivos para adotar uma bike


Além de queimar calorias, você foge do trãnsito e trabalha os membros inferiores

1. Melhora a saúde

Andar de bicicleta melhora o condicionamento cardiovascular, fortalece as articulações, músculos dos membros inferiores, músculos do ombro, braço, antebraço, abdominais e extensores de coluna.

2. Tonifica as curvas

Para quem quer trabalhar quadríceps (musculatura posterior de coxa), panturrilha, glúteos, abdômen ou extensores de coluna, este é o esporte certo.

3. Engrossa as pernas

É possível sim engrossar a pernas andando de bicicleta, mas isso depende da carga que se aplica durante a pedalada. Aumentando a resistência no pedal, consequentemente aumentando o esforço e teremos um tônus muscular maior.

4. Ajuda a emagrecer

Andar de bicicleta também pode ajudar na batalha contra a balança. Como é considerada uma atividade aeróbica, se a pessoa andar, em média, 1h por dia e associar uma alimentação saudável, com certeza essa terá a redução de peso.

5. Vá ao trabalho pedalando

Se a pessoa não morar muito longe, pode ir trabalhar pedalando. Escolha uma bike adequada para o seu tipo físico e necessidades principais. Também se lembre de ter sempre por perto um bom cadeado para prender a bicicleta em locais públicos e estacionamentos privados.

6. Bike e metrô combinam

No Rio e em São Paulo, alguns metrôs possuem até estacionamento para bikes, facilitando assim o usuário de pedalar, estacionar e depois seguir seu caminho pelo metrô ou ônibus. O metrô também permite o transporte da bike em suas estações em todos os dias da semana, em horários determinados.

7. Andar de bike é mais barato

Andar de bicicleta pode ser até seis vezes mais econômico do que andar de carro e três vezes mais barato que o ônibus, segundo a conclusão do engenheiro Marcelo Daniel Coelho da Coppe (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

8. Minimiza as emissões de gases de efeito estufa

Andar de bicicleta não exige motores, nem emite gases ofensivos ao meio ambiente. A única energia usada é a do seu próprio corpo.

9. Sensação de liberdade

Ir e vir de bicicleta não prende a pessoa com cintos, muito menos em trânsitos quilométricos. É possível só dar uma voltinha na praça, como também atravessar a cidade.

10. Permite conhecer novos lugares e pessoas

Apostar nas pedalada permite conhecer novos lugares e pessoas. É possível aproveitar uma volta na praça, assim como se arriscar a uma nova aventura na cidade. A dica pra quem quer começar é apostar nos grupo de bike. Que tal?




(texto publicado na revista Leve & Leia nº 100 - ano 6 - abril de 2013)






Nenhum comentário:

Postar um comentário