É possível clarear o rosto sem recorrer a tratamentos e produtos agressivos. Confira receitas 100% naturais para uniformizar o tom
Peelings ácidos ou a laser e substâncias despigmentantes funcionam muito bem quando a intenção é clarear o rosto num curto prazo. O problema é que esses processos químicos aumentam a acidez da pele e diminuem a sua resistência a agressões externas. Assim, com o tempo, as manchas voltam com mais força", diz a esteticista Roseli Siqueira (SP). A saída para evitar novas marcas é seguir este ritual diariamente: de manhã, antes de sair de casa, aplique um hidratante com FPS 15 no rosto; à noite, lave-o com um sabonete líquido e passe um creme nutritivo. Para apagar as manchas, invista no tratamento natural indicado ao lado.
1) Limpeza profunda
Misture 1 colher (sopa) de abacate amassado com 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva ou de óleo de rícino. Massageie o creme no rosto e enxague em água corrente.
2) Hidratação revigorante
Prepare um chá de manjericão e, quando esfriar, aplique-o na pele com um chumaço de algodão, pressionando suavemente. A infusão, rica em betacaroteno e vitaminas, tem ação antisséptica e desintoxicante.
3) Finalizador antimanchas
Cozinhe um pedaço de abóbora suficiente para preparar 2 colheres (sopa) de purê e reserve. Misture 1 colher (sopa) da água do cozimento com 1 colher (chá) de mel e espalhe no rosto. Dê leves beliscões na área umedecida para estimular a ação. Depois junte 2 colheres (sopa) do purê reservado e 1 colher (sopa) de mel. Aplique a pasta nas manchas e deixe agir por 15 minutos. A abóbora equilibra os melanócitos, responsáveis pela pigmentação da pele, reduzindo as manchas e prevenindo novos sinais. Já o mel, antioxidante, revitaliza as células.
(texto publicado na revista Máxima edição nº 53 - nº 5 - ano 5 - outubro de 2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário