Antes de dormir, analise o seu dia e liste os motivos que você tem para dizer: "meu Deus, muito obrigada!"
Durante meus estudos espirituais, aprendi vários exercícios. De todos, destaco um em especial, que eu repito todos os dias. Depois de fazer minhas orações e um pouco antes de dormir, revivo mentalmente os acontecimentos do meu dia. Assim, relembro tanto os momentos bons quanto os ruins. Nesse instante, analiso os ensinamentos que as situações difíceis me deixaram e escrevo pelo menos três coisas que merecem meu agradecimento no papel.
Como já tenho esse bloco de notas há algum tempo, acumulei centenas de motivos para dizer "obrigada, Deus". Detalhe: sem repeti-los! Quando estou triste ou desmotivada, recorro ao bloquinho e revivo algumas situações que tocaram meu coração e me deixaram agradecida. Ao ler o que escrevi, vejo muitos motivos para ser feliz. Tenho saúde, uma vida plena, pessoas que amo e me amam, família, amigos, e muita paz. Essa lista só aumenta com o tempo.
O hábito de registrar tudo de bom que acontece em sua vida, no fundo, é um exercício profundo de gratidão. Ele permite que você mude suas atitudes e torne-se mais espontânea. Como você passa a vibrar energia de forma mais positiva, acaba se envolvendo numa aura de luz que atrai mais bênçãos. E assim funciona o universo.
Agora, faça um exercício. Vasculhe a memória em busca da última vez em que você agradeceu à espiritualidade. Inspire-se no livro Você Pode Falar com Deus, do autor Pedro Siqueira (Ed. Sextante). Em certo trecho, ele diz "sem fé, as palavras se perdem". Segundo Siqueira, a fé é um dos atributos mais apreciados por Ele. O outro é a gratidão. Fique em paz e construa uma trajetória iluminada!
(texto publicado na revista AnaMaria nº 917 - 9 de maio de 2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário