terça-feira, 26 de agosto de 2014

Cremes caseiros para eliminar as manchas do rosto (Melhor com Saúde)


As manchas no rosto podem aparecer por diversos motivos: pela exposição ao sol, durante a gravidez, devidos aos anticoncepcionais orais, à acne etc.

Apresentamos algumas receitas simples e econômicas para você preparar em casa seus próprios cremes eliminadores de manchas.

Não esqueçamos que para evitar as manchas na pele, o melhor é eliminar a causa que as origina, pelo que deveremos cuidar da nossa alimentação, evitar maus hábitos como o tabagismo, usar protetor solar, não tomar sol nas horas de mais radiação etc.

As diferentes receitas que oferecemos são fáceis de preparar e têm a vantagem de não conterem ingredientes agressivos à pele. Recomendamos que você prove diferentes receitas para ver qual se adapta mais ao seu tipo de pele.

Antes da aplicação do creme é muito importante realizar uma suave esfoliação da pele para eliminar as células mortas e potencializar sua regeneração. Podemos aplicar um esfoliante muito econômico com bicarbonato de sódio, açúcar ou sal refinado. Aplique-o com suavidade, misturado com óleo, caso você tenha a pele seca.

Creme clareador

Este creme é especialmente indicado para as manchas mais escuras, graças aos seus ingredientes que são clareadores naturais.

- Algumas gotas de água oxigenada
- Duas colheres de leite em pó
- Algumas gotas de glicerina vegetal
- Algumas gotas de suco de limão

Misture bem os ingredientes até que forme uma pasta untuosa, a qual você aplicará antes de dormir sobre a pele e limpará com bastante água ao levantar pela manhã.

Creme nutritivo de aveia e limão

Este creme, além de nos ajudar a eliminar as manchas, nos ajudará também graças aos benefícios nutritivos da aveia e as propriedades purificantes e limpadoras do limão.

- 1/4 de colher de sopa de flocos de aveia bem moídos
- 250 ml de água
- uma colher de suco de limão

Misture os ingredientes e aplique esta loção diariamente durante uma semana, deixando-a fazer efeito durante 15 minutos e a retire com água em seguida.

Creme aromático de laranja

Um creme delicioso e econômico pode ser preparado usando a casca de laranja, a qual exporemos ao sol para que se seque. Quando ela estiver seca a trituraremos até conseguirmos um pó bem fino, o qual misturaremos com leite e algumas gotas de glicerina vegetal nas seguintes proporções:

- Duas colheres de pó de casca de laranja
- Uma colher de leite
- Algumas gotas de glicerina vegetal

Aplique o creme e deixe agir até ele secar, em seguida, retirá-lo com água morna.

Creme de mel e cúrcuma

Este creme contém ingredientes altamente terapêuticos, não apenas para eliminar as manchas, mas também para nutrir e desinflamar a pele e por isso é ideal para peles delicadas ou com eczemas. Este creme é especialmente recomendado para manchas de cor mais clara que a pele.

Misture mel de qualidade com cúrcuma em pó até atingir uma textura espessa. Aplique esta máscara durante meia hora e limpe com bastante água.

Loção refrescante e antioxidante

Esta locação é muito refrescante e mais rápida que as anteriores,. especialmente recomendada para peles oleosas e para épocas de calor.

- Meia xícara de suco de pepino
- Duas colheres de suco de limão
- 1 colher de glicerina vegetal
- Meia xícara de água de rosas

Misture bem os ingredientes e aplique esta loção com um spray pela manhã e ao ir se deitar. Não é necessário retirá-la com água, já que nos ajudará também a tonificar a pele.

Alguns conselhos finais

Alguns destes ingredientes nos ajudarão a preparar a nossa própria receita.

- O limão é ideal para clarear, limpar e desinfetar a pele, porém pode ser um pouco forte caso você tenha uma pele delicada. Nesse caso, você o aplicará com glicerina.

- A babosa é uma planta que nos ajuda a hidratar as peles oleosas e também a cicatrizar marcas de acne e feridas. Podemos usá-la diretamente da planta ou, ainda, comprar em gel que é vendido em farmácia ou em lojas de produtos naturais.

- Óleo de rosa mosqueta é altamente regenerante e cicatrizante, ideal para peles secas e maduras.

- A vitamina E que se usa como conservante em muitos cosméticos, ajuda-nos a limpar a pele, a dar-lhe brilho e a eliminar as marcas e manchas que tenhamos.

- O óleo essencial de gerânio tem propriedades regeneradoras da pele, por isso recomendamos que sejam adicionadas algumas gotinhas em nosso creme clareador.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário