segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Tratamento para pet pode te ajudar a parar de fumar (Linkanimal)


Já tratamos os nossos cachorros como membros de nossas famílias. Agora, esse elo se torna ainda mais próximo conforme tratamos os nossos problemas emocionais com as mesmas técnicas que usamos para tratar os problemas comportamentais deles. Uma delas é o método utilizado para ensinar o seu cachorro a ficar sem medo, que também pode te ajudar a parar de fumar.

Às vezes, para tratar o seu cachorro você precisa se tratar

Vale notar que algumas vezes, para tratar um problema comportamental do seu cachorro, é preciso também tratar um problema emocional seu. Isso porque, sem você notar, o problema do seu cachorro pode ser um reflexo de algo que está acontecendo com você. Por exemplo, ele fazer xixi no lugar errado pode estar relacionado a um desequilíbrio emocional seu, como o estresse.

Vários de nós carregamos problemas emocionais. Os sintomas desses problemas às vezes são interpretados como uma condição física (isto é, sintomas), quando na verdade, a condição física é somente um reflexo do nosso estado emocional. Estudos feitos pela Universidade de Harvard, por exemplo, já confirmam que a ansiedade pode gerar abuso de substâncias, dor, náusea e até tontura. Um floral, nesse caso, seria utilizado para lidar com a ansiedade e, ao tratá-la também resolveria os seus sintomas.

Diferente de alguns remédios que tratam somente os sintomas, os florais são utilizados para resolver a causa e, consequentemente, seus efeitos. Por conta disso, várias pessoas que testaram os florais em seus cachorros acabam usando para problemas pessoais. Esse é o caso da Andressa A. que depois que testou o floral Aversão à Crianças para ajudar o seu cachorro a lidar com crianças, recomendou o tratamento para o seu irmão. Como ela diz, "Eu comecei por causa [dos meus cachorros]. Também dei um para o meu irmão quando ele estava parando de fumar e ajudou bastante."

Esse método alternativo funciona mais rápido do que você imagina

Vários de nós deixamos de testar métodos alternativos por medo deles não funcionarem. Mas vale a pena testar, pois os resultados podem ter surpreender.

"Os três [florais] foram satisfatórios, mas o de Aversão à Crianças foi o que mais me surpreendeu. [Ver o meu cachorro] deitado ao lado de três crianças que estavam brincando e falando alto (o que ele odeia) foi incrível." - Andressa A.

Os resultados podem ser mais rápidos do que você imagina. Andressa explica, "as pessoas precisam testar. Tem que acabar com esse preconceito. Eu comecei a usar o de humanos porque o de pets deu certo. Não acreditava muito também, mas a veterinária deles é excelente e só indica o que funciona. Testei o de medo e deu certo, aí resolvi testar os outros." E você? Já usou florais ou outro tratamento para você e o seu cachorro?

















Nenhum comentário:

Postar um comentário