terça-feira, 26 de agosto de 2014

Detestou o corte? Calma, tem conserto! - Fernanda Cury


Você imaginou que seu cabelo iria ficar lindo, mas quando saiu do salão... odiou o resultado! Aprenda com os cabeleireiros os segredos para arrumar ou disfarçar o que saiu fora do esperado

Me arrependi

Se estiver com os fios longos ou médios, prenda-os em rabo de cavalo ou coque - são superelegantes - e espere alguns meses para encarar a tesoura. Mas, se estiverem curtos, a saída para um look charmoso é usar chapéu, boina ou lenço, acessórios em alta neste temporada. Outra opção é investir no alongamento - mas aí é preciso preparar o bolso antes.

A franja cortininha ficou curtíssima. Um horror!

"A solução é prender e esperar crescer um pouco para deixá-la de lado. Aproveite essa chance e faça penteados que mudem o visual com presilhas, tiaras e grampos. Depois que a franja tiver crescido de novo, desfile as pontinhas para melhorar o caimento", aconselha o cabeleireiro Kadu Cesário, do Pierre Louis Coiffeur, no Rio de Janeiro. Já Megue Costa, cabeleireiro do Emme Centro de Beleza, em Belo Horizonte, conta que a franja cresce rapidamente e alguns milímetros fazem diferença. E só apostar em truques certeiros para escondê-la. "Você pode passar gel e deixá-la de lado, com efeito molhado. Ou usar faixas, tiaras e lenços largos, com estampas bacanas, para puxar a franja para trás, encobrindo-a. Depois de um mês ela já terá crescido o suficiente para que você use de lado. Detalhe: seque-a com o secador quando ainda estiver molhada, penteando-a para o lado. Se ela secar naturalmente, ficará desajeitada", avisa.

Repiquei a franja na altura do nariz, mas não me acerto!

Faça um topetinho com os fios da frente e prenda-o para trás. Ou use aquela trança que começa na raiz da franja e vai até as pontas, fazendo o penteado que está em alta! Mas, se quiser se livrar mesmo dela, corte mais um ou dois dedinhos sem repicar, deixando-a mais pesada e fácil de cuidar até o cabelo crescer outra vez.

Exagerei no repicado, ficou uma juba volumosa!

"A solução depende do comprimento do cabelo. Às vezes, é possível cortar mais um pouquinho, apenas para melhorar o caimento e reduzir o volume. Mas, se não tiver jeito mesmo, use produtos que controlem o volume, como gel, musse ou gloss", ensina Kadu. Outra opção é usar penteados semi-presos, com alguns fios soltos sobre a testa e lateral do rosto, par dar um ar informal. Assim, a camada mais volumosa estará presa.




(texto publicado na revista AnaMaria nº 930 - 8 de agosto de 2014)










Nenhum comentário:

Postar um comentário