quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Telling Ttouch






Telling Ttouch chega ao Brasil

Estudos cada vez mais revelam que o estado emocional do cão afeta o seu comportamento e é um fator importante para que o cachorro tenha uma vida equilibrada. Além da alimentação, adestramento e exercícios, o cuidado com o estado emocional do cachorro é importante para melhorar não somente o seu bem estar, mas também problemas comportamentais como a ansiedade da separação e o medo.

Como tratar os problemas emocionais do cachorro com toques físicos

Uma técnica composta por diversos toques e um contato mais próximo com o animal promete ajudar donos a lidar com os problemas emocionais dos seus animais de estimação.  A técnica, chamada de Tellington TTouch, chega para o Brasil pela primeira vez essa semana, com cursos para cachorros, gatos e roedores, nos dias 27, 28 e 29 de Agosto.
Uma das características interessantes do tratamento é que o comportamento e a vontade do animal de aprender novas coisas pode ser influenciados pelo trabalho feito no seu corpo.  Com ela, é possível estimular os animais de estimação a pensarem ao invés de somente reagirem.  E com isso, os animais se tornam mais confiante e o relacionamento entre dono e cachorro, mais forte.

Técnica é usada ao redor do mundo em animais e pessoas

A técnica, que tem se mostrado eficaz em animais e é utilizada por donos, treinadores, veterinários, criadores e abrigos ao redor do mundo.
Embora o treinamento seja para animais de estimação, a técnica Tellington TTouch está sendo utilizada também em seres humanos e os resultados são surpreendentes.  Eles podem ser utilizados para acabar com dores de cabeça, aumentar o potencial de raciocínio, reduzir o estresse no trabalho e até melhorar as conexões com outras pessoas no seu relacionamento.

(texto publicado no blog Linkanimal)



Nenhum comentário:

Postar um comentário