sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Energia positiva atrai energia positiva! - Zibia Gasparetto


Você se conhece? Percebe as energias que estão a sua volta? Sabe que além do seu corpo de carne você tem o corpo astral? É ele que canaliza as energias vitais para que seu corpo físico continue vivo e saudável. É através dele que as energias entram e saem e é através de seus pensamentos e crenças habituais que elas permanecem em você.

Quando você está triste, torna-se pessimista, tem medo de tudo, irrita-se com facilidade, mantém pensamentos negativos, acumula em seu corpo astral energias que comprometem sua saúde física, atrai doenças.

Além disso, exalando esse tipo de energia, você atrai para sua vida pessoas, encarnadas ou não, que pensam como você, cujas energias vão se somar aos seus problemas, aumentando seu mal-estar.

No início, essas energias acumulam-se só no corpo astral e, embora criem sensações desagradáveis, os médicos não descobrem as doenças. Com o tempo, elas atingem o corpo físico e só então os exames vão detectar o mal, e pode estar num estágio avançado, nem sempre curável.

Remédios aliviam os sintomas, mas não anulam a verdadeira causa. Ela reside na forma como você sente e vê a vida. Na importância que dá ou não ao que lhe acontece. Na qualidade de suas energias. Nunca é demais repetir isso.

Fala-se em merecimento e culpa, em certo e errado, em crime e castigo. Pensa-se que Deus tenha um código de ética para nos julgar. Os fatos provam que nada disso é verdade.

Basta perguntar: Quantas pessoas bondosas, virtuosas, sofrem tragédias dolorosas enquanto outras, consideradas "ruins", passam a vida sem que nada de mal lhes aconteça? Se fosse por merecimento, isso não ocorreria.

A vida tem critérios próprios muito diferentes dos nossos. Nos vê como seres em desenvolvimento, conhece a capacidade de cada um, não exige o que as pessoas não têm condições de dar.

Ninguém castiga uma criança de 3 anos por não saber ler, espera a hora apropriada e a coloca na escola.

As pessoas "ruins" são crianças espirituais que precisam frequentar a escola do mundo para aprender. São protegidas pelas leis espirituais para que fiquem longo tempo na Terra, a fim de aproveitarem melhor a oportunidade da reencarnação.

As leis divinas que regem a vida trabalham em favor de evolução do espírito, através da meritocracia. A alma é perfeita em sua essência, mas cada ser precisa conquistar o próprio progresso. No início de sua criação, o espírito é ignorante e precisa desenvolver a consciência para aprender os valores éticos, espirituais, até chegar à perfeição e conquistar a sabedoria.

Tal amadurecimento tem um preço que é preciso pagar para obter. O valor a ser pago varia conforme as escolhas de cada um. Os que preferem ir pela inteligência, buscam conhecimento, se esforçam para melhorar, enfrentam seus desafios com coragem, seguem adiante com entusiasmo e agem no bem de todos, sofrem menos e andam mais depressa. Já os que se iludem com as coisas materiais, se apegam ao mal, carregam a descrença, fazem os outros de muletas - esses, certamente gastarão longo tempo para aprenderem a verdade e sofrerão muito mais. O sofrimento será do tamanho da resistência que eles têm de encarar a verdade.

Observe, reflita em tudo isso, peça em suas orações que Deus lhe mostre a verdade. Liberte-se. Não entre na maldade dos outros. Renove suas energias. Escolha o melhor para obter o melhor. Está em suas mãos construir uma vida boa, cheia de saúde, bem estar, alegria e luz. Você merece!



(texto publicado na revista Viva! Mais nº 694 - 19 de janeiro de 2013)




Nenhum comentário:

Postar um comentário