quinta-feira, 2 de outubro de 2014

6 sucos e vitaminas para eliminar toxinas (Melhor com Saúde)

Hábitos ruins de vida, má alimentação e um estilo de vida sedentário, são situações que acumulam uma grande quantidade de toxinas no corpo. Essas toxinas, com o passar do tempo, começam a afetar gravemente a saúde. Esse tipo de substâncias começa se alojar nos órgãos principais e como consequência começa a deteriorar as células, e com o tempo a situação se agrava mais.

Estamos expostos a um acúmulo de toxinas no organismo e mais ainda se mantemos um estilo de vida nada saudável, é por isso que especialistas recomendam que façamos pelo menos duas limpezas no organismo por ano, por meio de uma dieta depurativa e diferentes hábitos que ativam o metabolismo e facilitam a eliminação de todos esses rejeitos que o corpo não precisa.

Para ajudar com esse processo de limpeza, hoje recomendaremos os melhores sucos e as melhores vitaminas depurativas, que por suas propriedades, facilitarão a eliminação de toxinas e, além disso, ativarão os sistemas de defessa favorecendo ainda mais seu organismo.

Vitamina de pêssego

Essa vitamina, além de ter um sabor delicioso, tem propriedades hidratantes, adstringentes, antioxidantes, promove a eliminação de toxinas, melhora a circulação e ajuda a prevenir câncer de cólon, próstata e pulmões.

Ingredientes

- 2 pêssego
- 1 copo de leite desnatado
- 1/2 colher de sopa de baunilha
- 6 amêndoas
- 1 colher de chá de mel de abelha

Preparo

Descasque e corte os pêssegos, depois bata-os no liquidificador com os demais ingredientes. Bata a uma velocidade alta, depois sirva e beba preferencialmente em jejum.

Vitamina de abacaxi

O abacaxi é conhecido por suas propriedades depurativas, antioxidantes, hidratantes e reguladoras do metabolismo. Essa deliciosa vitamina é ideal para eliminar as toxinas, já que além do abacaxi também existem outros ingredientes que limparão o organismo, melhorará o metabolismo, facilitará a eliminação de toxinas e também ajudará a perder peso.

Ingredientes

- Rodelas de abacaxi
- 2 talos de salsão
- 2 toranjas
- 1 colher de sopa de mel de abelha

Preparo

Lave as frutas e as verduras muito bem antes de batê-las. Tire o suco da toranja e misture-o aos demais ingredientes no liquidificador. Depois de batido é possível desfrutá-lo em qualquer hora do dia.

Suco de salsão

O suco pode não ter um sabor tão bom, como as vitaminas anteriores, porém, o salsão contém propriedades depurativas e desintoxicantes que ajudam a eliminar as toxinas de uma forma eficaz e rápida.

Ingredientes

- 3 talos de salsão
- 1 colher de sopa de mel
- 1 copo de água

Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata muito bem, coe, sirva e beba-o diariamente por uma semana.

Suco de laranja e maçã

Por seus teores de fibra e vitamina C, esse suco favorece a eliminação das toxinas e te ajuda a reforçar as defesas do organismo.

Ingredientes

- 4 laranjas
- 2 maçãs
- 1/2 litro de água

Preparo

Tire o suco das laranjas e depois misture-os no liquidificador com as maçãs sem descascá-las e meio litro de água. Tome um copo desse suco depois de cada refeição, durante uma semana.

Vitamina de maçã e framboesa

Essa vitamina, além de ser muito poderosa para eliminar toxinas, também favorece a digestão, combate a retenção de líquidos e regula o metabolismo. Por suas propriedades, é recomendada para desintoxicar o organismo, combater a obesidade e doenças reumáticas.

Ingredientes

- 2 maçãs grandes
- 1/2 xícara de framboesas
- 1 copo de água

Preparo

Lave muito bem as maçãs e descasque-as. Coloque as framboesas no liquidificador e adicione a maçã em pedaços e o copo de água. Bata tudo muito bem durante alguns minutos e beba esse suco três vezes por semana.

Vitamina de acelga

As vitaminas verdes não costumam ter um sabor delicioso como as demais, porém, suas propriedades costumam ser maiores e muito efetivas. Essa vitamina combina algumas verduras com vitaminas e minerais muito essenciais para o organismo, que além de eliminar as toxinas, também reforçam as defesas e previne muitas doenças.

Ingredientes

- 1 porção de acelga
- 1 porção de salsa
-  2 bananas
- o suco de meio limão
- 2 xícaras de água

Preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata por alguns minutos até chegar à textura adequada. É recomendável beber a vitamina fresca para tirar mais proveito de todos os nutrientes. Para fazer uma limpeza no organismo, beba durante uma semana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário