Aproveite o ensejo do Dia dos Namorados e se comprometa com o amor. Só ele pode trazer a sua felicidade e a de todos.
A verdadeira missão do ser humano é aprender a amar. Não somente os nossos semelhantes, mas, sobretudo, a nós mesmos. Somente conseguimos nos doar aos outros quando nos amamos, e é isso o que diz a Bíblia: "Amai ao próximo como a si mesmo". Por isso, chamo sua atenção para a importância desse sentimento de afeto.
Em junho, celebramos o Dia dos Namorados. Uma data simbólica em que os casais festejam seu amor. Já compartilhei com você que o ritual torna uma determinada situação diferente de todas as outras, lembra? E, aqui, vale relembrar que é a repetição dos conceitos que fortalece a memória em nossas células e faz nossas ações se tornarem hábitos naturais e espontâneos. Então, sugiro mais um momento especial para celebrar o amor.
Escolha um local tranquilo e aromatize o ambiente com óleo essencial de lavanda e umas gotas de ylang ylang. Sente-se com a coluna ereta e os olhos fechados. Inspire profundamente e solte o ar eliminando todas as tensões. Enquanto respira, pense em seu relacionamento com seu parceiro (a), com os filhos (as) e a família e agradeça várias vezes por essas relações existirem em sua vida. Mantenha o foco nesse sentimento nobre, visualize as pessoas que você ama e as aceite como elas são, com os defeitos e as qualidades. Veja-as através dos olhos de compreensão, e não do julgamento.
Ainda mentalmente, reverencie cada uma delas fazendo uma declaração de amor com as palavras que vierem do fundo de seu coração. Ofereça também uma flor utilizando a simbologia das cores. Por exemplo, uma flor branca, se estiver mentalizando uma criança, ou uma flor vermelha, para seu namorado (a). Assuma o compromisso consigo mesmo de cuidar dessas pessoas, de ser benevolente e de usar a compaixão para entender a personalidade, a maneira de ser, de cada uma delas. Você será invadido pela paz e pelo bem-estar.
Isso me faz lembrar de uma antiga história indiana. Um dia, uma mulher ao atender a campainha de casa encontrou três homens velhos. Elas os convidou a entrar, pois estava muito frio, mas um deles respondeu: "Não podemos entrar juntos. Meu nome é Amor e comigo estão Sucesso e Riqueza. Somente um de nós poderá entrar em sua casa. Por favor, pergunte a seu marido qual de nós ele prefere". O marido primeiro disse que preferia o Sucesso para ganhar uma promoção no trabalho, Mas, em seguida, mudou de ideia e achou melhor a Riqueza. Ao ouvir a conversa, a filha intercedeu: "Vamos deixar que o Amor entre. Se tivermos Amor, não precisaremos nos preocupar com Sucesso e Riqueza". Os pais pensaram e concordaram com a filha. A mulher foi até a porta e disse: "Senhores, nós nos decidimos pelo Amor". O Amor entrou e o Sucesso e a Riqueza acompanharam. Sem entender o que se passava, a mulher comentou: "Espere, vocês disseram para escolhermos somente um de vocês e escolhemos o Amor".
Os três senhores responderam: "Aonde quer que o Amor vá, o Sucesso e a Riqueza o acompanharão".
Essa é a minha mensagem: quando o amor prevalece em nossas decisões, todos os outros desejos vêm juntos.
Um Feliz Dia dos Namorados, com muito amor, encantamento e romance.
(texto publicado na revista Bons Fluídos nº 171 - junho de 2013)
Nenhum comentário:
Postar um comentário