terça-feira, 29 de julho de 2014

Como tirar cheiro de cachorro da sua casa (Linkanimal)


Muitas pessoas nos escrevem querendo saber como tirar o cheiro de cachorro de casa. Quem é dono e também quem visita frequentemente a casa de quem tem cães, sabe que eles exalam um cheiro característico e, inclusive, esse é um dos motivos pelo qual muitas pessoas não querem ter um cão. Para elas, lembramos que algumas raças de cachorros não exalam muito cheiro.

Além disso, saibam que é possível reduzir bastante o cheiro do cachorro em casa. Para tanto, apresentamos abaixo algumas dicas para tirar o cheiro do cachorro dos mais variados lugares da sua casa.

Mantenha o seu cachorro sempre limpo

Para minimizar o cheiro de cachorro da sua casa, a primeira dica é manter o cachorro limpo. Além de dar banho, limpe as orelhas, as patas, as remelas dos olhos e escove os dentes do seu cachorro. Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o pelo do cachorro, sozinho, não é o grande responsável por deixar a sua casa com cheiro de cachorro (a menos que ele goste de rolar na grama ou no chão).

Se você perceber que o seu cachorro está com um cheiro muito forte, leve-o ao veterinário imediatamente.

Como tirar o cheiro de cachorro do ambiente

Para tirar o cheiro de cachorro dos ambientes da sua casa, aspire a casa com um aspirador de pó frequentemente. Se o seu cachorro solta bastante pelo, talvez seja necessário aspirar duas a três vezes por semana. Sempre que os cães se coçam, eles carregam sujeira de suas patas para sua pelagem e também o cheiro das patas. Então sempre tire os pelos soltos pela casa. Passar um pano com lustra-móveis para tirar a poeira de seus móveis também, de tabela, ajuda a tirar o cheiro de cachorro da sua casa dado que, além do pó, o produto também remove os pelos do seu cão.

Abra as janelas para circular o ar da sua casa. Principalmente no inverno, quando a casa fica fechada, o ar não circula e o ambiente fica com mais cheiro de cachorro do que no verão. Às vezes abrir a janela é o suficiente para refrescar e reduzir o cheiro de cachorro do ambiente.

Outra dica para deixar a casa cheirosa é apostar em velas ou incensos diariamente. Mas lembre que apesar de deixar a sua casa cheirosa, o incenso só mascara o cheiro de cachorro. 

Como tirar o cheiro de cachorros dos tecidos da sua casa

Uma lavagem com sabão em pó na máquina nem sempre é suficiente para tirar o cheiro de cachorro dos tecidos da sua casa. Porém, colocar um pouco de vinagre junto com o sabão pode fazer toda a diferença. Seguindo essa simples dica, a roupa não fica com cheiro de vinagre, nem com cheiro de cachorro.

O bicarbonato também é recomendado para remover o cheiro e pode ser adicionado à lavagem. Porém, tome cuidado para não manchar as suas roupas e teste em pequenos pedaços de tecido antes. Para os locais mais difíceis, como o tapete e o sofá, use essas dicas para remover o cheiro.

Lave os cobertores que o seu cachorro usa com frequência, sempre deixando de molho bastante tempo e, quando possível, não esqueça de lavar as cortinas, almofadas e outros itens da casa que absorvem o cheiro de cão. Quando limpos, todos contribuem para uma casa que não tem cheiro de cachorro.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário