quinta-feira, 17 de julho de 2014

Diário de vida : A Copa do Mundo 2014 e Roberto Baggio


Aproveitando que a Copa do Mundo no Brasil se encerrou, gostaria de fazer um balanço a respeito do assunto. Eu nunca fui muito chegada em futebol, a única Copa que acompanhei um pouco mais foi a de 1970 e me lembro especialmente da partida entre o Brasil e a Inglaterra que foi de 1 x 0 porque ganhei o primeiro e único bolão do qual participei. 

Apesar de estar morando na Itália em 1990, não assisti a nenhuma partida, exceção feita a alguns minutos do jogo entre o Brasil e a Costa Rica na TV de um bar durante um passeio em Agrigento com a minha colega de curso, a Angela, e o seu sobrinho Leandro. 

Após a derrota do Brasil frente à Alemanha, por uma associação de ideias me lembrei do Roberto Baggio cujo pênalti para o alto rendeu ao Brasil o tetra-campeonato. Do ano de 1994 eu só me lembro da morte de Ayrton Senna, mas como tinha me lembrado do "divin codino" fui fazer uma pesquisa e descobri com surpresa que ele é mais simpático do que eu me lembrava. Um quarentão tudo de bom e com certeza a sua paz de espírito se deve ao fato dele ser budista desde 1988. 

Como coincidências não existem, ao procurar hoje material para terminar a apostila de exercícios do nível avançado achei uma revista "Italiani" de 1995 e adivinhem quem estava na capa? Roby Baggio. E acabei transcrevendo a reportagem sobre ele aqui no blog, apesar de já terem se passado quase 20 anos.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário