Um não recebido de alguém pode ser o melhor para nossa vida. Então aproveite a lição
Você já deve ter apostado muito num sonho ou projeto e, de repente, recebeu um sonoro não da vida ou de alguém. Resultado: ficou decepcionada ou se sentiu injustiçada. Mas é bom saber que, às vezes, isso é o melhor que pode acontecer.
O importante, nesses momentos, é dar um tempo para pensar e digerir os impactos dessa negativa. Ela vai atrapalhar seus planos? Impedirá seu crescimento? Ou sua reação é resultado de alguém que apenas ficou irritada porque está acostumada a ter o que quer?
As razões pouco importam. Relevante mesmo é analisar a situação com distanciamento e evitar agir como uma criança que sempre recebeu tudo da vida e, diante de uma contrariedade, bate o pé e faz birra. Crescemos acreditando que nossos pais sempre fizeram o melhor por nós. Deus, então, será ainda mais atencioso. E, como um pai amoroso - que conhece todos pelo menos e sabe o grau de evolução de cada criatura -, jamais nos negaria a felicidade. Portanto, pare de reclamar!
Saiba que, quando estamos em sintonia com os amparadores espirituais, podemos lhes entregar a condução de nossas vidas. Eles vão permitir que as negativas apareçam, porque fazem parte do aprendizado. Mas vão nos apoiar.
Como diz Pedro Siqueira no livro Você Pode Falar com Deus (Editora Sextante): sem esforço pessoal, nada acontece. Para conquistar essa confiança e depositar nas mãos de Deus nosso futuro, temos de rezar. A prece é o atalho que nos conduz a Ele.
Paz e luz!
(texto publicado na revista AnaMaria nº 930 - 8 de agosto de 2014)
Nenhum comentário:
Postar um comentário