quinta-feira, 26 de maio de 2016

Entenda porque pessoas do tipo O são simplesmente as mais especiais - André Quincas (Fatos Desconhecidos)


Existem questões curiosas acerca da questão da tipagem sanguínea. Você deve saber quais são os grupos sanguíneos, mas você sabia que os tipos sanguíneos combinados dão resultados muito específicos e que é difícil fugir a essa regra? Por exemplo, uma mãe que tenha tipo A+ e um pai que seja A+ só podem gerar um filho A+.

Os testes de tipagem sanguínea são realizados por profissionais biomédicos que identificam qual é o tipo e fator RH em um indivíduo para realizar transfusões sanguíneas. Inclusive você já leu aqui na Fatos o que acontece no caso de você receber uma transfusão de sangue errado, agora queremos te chamar atenção para os indivíduos do grupo sanguíneo “O”.

Um estudo publicado pela revista científica Plos One, revelou que, pessoas com o tipo sanguíneo “O”, têm menos risco de terem problemas cardiovasculares, como AVC, arritmia ou ataques cardíacos. Eles são ainda menos propensos a morrerem pela malária, e também a desenvolverem certos tipos de câncer, como pâncreas ou câncer gástrico. E não para por aí.

Outro estudo, realizado pela Universidade de Sheffield, indica que os indivíduos do tipo “O” têm mais massa cinzenta na divisão posterior do cerebelo. Em comparação com aqueles nos outros grupos, as pessoas do grupo “O” têm mais massa na parte temporal e límbica do cérebro, que são as primeiras regiões a sofrerem degeneração pelo Alzheimer.

Não bastassem essas boas novidades vindas da comunidade científica, têm o livro dos anos 70 de um jornalista japonês que, sem metodologia científica, indicava que as pessoas de cada grupo sanguíneo possuem características comuns, como nos signos do zodíaco. Assim, os indivíduos do Grupo “A” são organizados e pontuais, os “B” são cautelosos e caprichosos e os “AB” voláteis, geniais e diplomáticos.

Pela teoria do “Ketsueki Gata”, os indivíduos do grupo “O” são descontraídos, líderes natos, teimosos, diretos e populares. Eles gostam de atenção e são geralmente pessoas criativas, determinadas e ousadas. Buscam o poder, são cheias de sonhos e vão atrás de seus objetivos com determinação.

Seriam por isso, pessoas do grupo sanguíneo “O” tão raras? Os do grupo “O-” por exemplo, são apenas 7% da população, ao passo que o grupo A+ representa 36%. Além de ser o mais raro, outra vantagem sobre o “O-” é que qualquer pessoa pode recebê-lo.

Qual é seu tipo sanguíneo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário