quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Hipertenso é sinônimo de acúmulo de raivas e pensamentos negativos! - Kaiowa Mara (ACM sem Agulhas)



Hipertenso é sinônimo de acúmulo de raivas e pensamentos negativos!

Você é hipertenso?

Conhecida comumente como PRESSÃO ALTA, a hipertensão arterial corresponde ao aumento acima da média da pressão sanguínea nas artérias. Esta enfermidade pode ocasionar lesões vasculares no coração, no cérebro, falência nos rins, problemas de visão, disfunção sexual e até psoríase.

O nome dessa enfermidade explica bem o que sucede. A pessoa afetada cria uma forte pressão causada pela hiper emotividade.

São pessoas que revivem sem cessar situações que lhe recordam feridas afetivas não curadas nem resolvidas.

Geralmente dramatizam muito devido a sua grande atividade mental.

Essa hipertensão está dizendo que chegou o momento de pensar em você, de enfrentar seus problemas afetivos e de parar de pensar que está aqui neste planeta para arrumar a vida dos outros.

Isso não quer dizer que não ajude a outras pessoas, porém, você não é responsável pela felicidade de ninguém a não ser da sua.

Mude esse conceito de responsabilidade, que conseguirá descarregar uma grande pressão inútil que, te impede de viver com alegria o momento presente.

A questão não é ganhar ou perder, mas sim, aceitar determinadas situações da vida.

Só uma pessoa que acumula, durante longos períodos, pensamentos e emoções que não foram expressadas é hipersensível e sua pressão descontrolada .

Suas raivas e contrariedades são reprimidas, fazendo ferver seu interior.

Seu desejo de controlar tudo e resolver as situações aumenta a pressão que pode tornar-se insustentável.

Para a Medicina Chinesa a hipertensão representa o excesso de expansão de energia do fígado e está relacionada ao estresse. A hipertensão é chamada de Síndrome de Yang Ming ou excesso de energia yang no fígado.

A hipertensão pode se apresentar na forma de crise hipertensiva, em uma pessoa que a pressão sempre foi normal e, de uma hora para outra, apresenta uma crise de pico. Tal crise pode se repetir de tempos em tempos.

O que fazer?

É necessário libertar-se de lembranças desagradáveis e relaxar deixando que o tempo resolva essa situação. Pare de limitar seus pensamentos a um acontecimento determinado e de canalizar as suas forças negativas porque elas podem ser a sua destruição muito antes de você dar-se conta.

Deixe seu coração leve desapegando-se daquilo que o incomoda. Pare de sofrer antecipadamente, com medo do futuro porque, muitas vezes, sofremos por fatos que nunca acontecerão.

A Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) utiliza pontos que estimulam a circulação de energia para desobstruir os canais energéticos e equilibrar a pressão, ou seja, pontos para harmonizar, tonificar e fortalecer essa circulação de Qi. Auxiliando a liberar essas emoções que estão causando esse desequilíbrio tão grande, por estarem sufocadas, aprisionadas em seu coração.

Então a palavra certa é “desapegue-se”! Tire o foco do que não é feliz, nem lhe faz bem. Ame-se mais e…

Seja feliz!

Eu amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário