segunda-feira, 7 de julho de 2014

Como curar o fígado gordo com remédios caseiros



O fígado gordo ou esteatose é uma condição importante que requer cuidado para evitar danos hepáticos que possam por em risco a sua saúde. Além de seguir na íntegra as indicações do seu médico e ter em conta algumas medidas para curar o fígado gordo, pode utilizar várias opções naturais que ajudarão a melhorar o estado deste órgão e a fomentar a sua saúde. Em umComo.com.br damos-lhe alguns conselhos para descobrir como curar o fígado gordo com remédios caseiros.



É muito importante que antes de por em prática qualquer remédio natural, compreenda que para tratar o fígado gordo é necessário modificar de forma importante a sua alimentação e hábitos com o fim de reduzir a ingestão de gordura e fomentar uma rotina muito mais saudável.
Se não seguir estes passos, dificilmente conseguirá alcançar a recuperação hepática necessária, o que poderia por em risco o seu fígado facilitando o aparecimento de doenças muito perigosas como a cirrose.

A alcachofra é um vegetal que deve incorporar na sua dieta se a meta for melhorar o seu fígado gordo. Este alimento conta com poucas calorias, é um excelente diurético mas além disso ajuda a regular o colesterol e o açúcar no sangue, beneficiando de forma importante a sua saúde e diminuindo a absorção de gordura.

Recomenda-se comê-la pelo menos duas vezes por semana, sempre natural e em preparações leves como no forno ou cozida, sem queijo, temperos, molhos ou cremes. Nas lojas de produtos naturais pode encontrar as suas folhas para realizar infusões, ou cápsulas para ingerir e melhorar o estado do fígado.

A nêspera é conhecida por ser um bom remédio natural para curar o fígado gordo, uma vez que melhora as funções hepáticas graças ao seu efeito depurador sobre o corpo. Pode comer duas nêsperas por dia para melhorar o estado deste órgão.

Outros alimentos que se podem incorporar na dieta e que ajudam a curar o fígado gordo são os rábanos (rabanetes) e a beterraba. Ambos ajudam a desinflamar e depurar o fígado, tendo poucas calorias e tornando-se bastante nutritivos.

O rabanete pode consumir-se cru em saladas, enquanto que a beterraba apenas requer uma breve cozedura em água a ferver para se tornar num ingrediente ideal para saladas e acompanhamentos.

O cardo mariano é uma das plantas mais usadas para ajudar no tratamento do fígado gordo. As suas folhas secas servem para fazer uma infusão que ajuda a melhorar as funções hepáticas protegendo o fígado, mas além disso as lojas naturais oferecem este produto em cápsulas e gotas, fazendo com que a sua ingestão se torne muito simples.

Em infusão deve-se consumir 3 xícaras por dia com uma colher de sopa de cardo mariano em cada uma. Se tomar em cápsulas recomenda-se ler as instruções do produto, embora o habitual sejam 420 mg por dia, o que corresponde a várias cápsulas segundo a apresentação de cada marca.

Outra planta excelente para curar o fígado gordo com remédios caseiros é o dente de leão. Este é um dos depurativos naturais mais potentes, ajudando a limpar o fígado e a melhorar a saúde hepática. Pode encontrar-se com facilidade em qualquer loja de produtos naturais uma vez que se trata de uma das plantas medicinais mais comuns.

Recomenda-se consumir em infusão pelo menos 3 xícaras por dia.

Das plantas associadas ao tratamento para o fígado gordo, o boldo é também bastante popular. Ajuda a depurar este órgão facilitando a sua recuperação. Consume-se habitualmente em infusões seguindo as instruções anteriores.

Se não tem problemas de acidez ou sensibilidade aos cítricos, pode adicionar limão a estas infusões, assim como às suas saladas ou bebidas, uma vez que se trata de um dos produtos naturais melhores para limpar, ajudando o nosso corpo a eliminar as gorduras acumulados, pelo que é um excelente remédio para a esteatose.

Não se esqueça que estes remédios caseiros para curar o fígado gordo devem ser acompanhados por uma dieta saudável, por exercício físico e por várias mudanças nos hábitos para garantir a saúde e melhorar o estado hepático.








Nenhum comentário:

Postar um comentário