terça-feira, 1 de julho de 2014

O príncipe que mora em mim - Crônica da Xênia


Toda mulher sonha com um príncipe encantado que só lhe traga encantamento

Por mais vivida, lúcida e intelectualizada - seja mulher casada ou solteira, velha ou jovem -, bem no fundo do seu inconsciente, toda mulher vive a fantasia ou a insatisfação de não ter sido capaz de encontrar o homem ideal.

Não adianta fazer cara de espanto, cara leitora! Todas nós ainda esperamos pelo príncipe encantado, mesmo sabendo que ele não existe mais, que apeou do cavalo faz tempo! E quem é esse príncipe encantado que mora em nosso inconsciente? É aquele fora da realidade; é aquele que só traz encantamento; só fala palavras encantadoras e jamais tem uma atitude grosseira, como, por exemplo, arrotar, fazer xixi com a tampa abaixada, roncar, coçar a virilha etc., etc., etc.

Fazemos mentalmente o roteiro do nosso príncipe de acordo com nossos sonhos. E onde vamos encontrar quem encarna o galante cavaleiro? Nas novelas, claro! E tem para todos os gostos e fantasias.

Atualmente, o meu príncipe encantado é o Zelão (Irandhir Santos) da novela Meu Pedacinho de Chão. Rústico, analfabeto, com um coração nobre e cheio de amor para dar. Ele tem um olhar que derruba qualquer possibilidade de reação. Pé no chão, minha gente! Que trabalho magnífico de Irandhir Santos! Que ator brilhante! De onde veio esse jovem ator? Só pode ter vindo do mundo dos sonhos mesmo para encarnar o príncipe encantado!



(texto publicado na revista AnaMaria nº 924 - 27 de junho de 2014)






Nenhum comentário:

Postar um comentário