sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Exercícios para melhorar dores nos joelhos (Melhor com Saúde)


Dores no joelho são um problema físico muito comum, consideradas lesões muito frequentes, principalmente entre pessoas que não praticam nenhum tipo de exercício físico ou que limitam-se a fazer isso apenas no fim de semana.

Mas existem alguns exercícios que podem nos ajudar a fortalecer os joelhos. Eles são a maneira mais adequada de prevenir e evitar esse tipo de problema que, na maioria dos casos, pode se tornar incapacitante.

Exercícios para evitar a dor de joelho

Os exercícios que podem se praticados para diminuir a dor de joelho são muito simples e podem ser praticados em casa ou, para quem preferir, na academia, já que é a melhor maneira de fazer com que os músculos se tornem e se mantenham mais fortes, além das articulações do joelho se tornarem mais flexíveis e, portanto, mais saudáveis.

1º exercício

Pegue uma cadeira e se apoie em sua parte traseira (preste atenção para que a própria cadeira seja pesada o suficiente para aguentar o seu apoio sem virar), depois levante a perna direita, movendo-a para trás até formar um ângulo de noventa graus. Mantenha os joelhos juntos e a posição estática por pelo menos 5 segundos. Depois disso abaixe a perna lentamente e repita o exercício com a outra perna. Pratique de três a quatro séries de dez.

2º exercício

Outro ótimo exercício para aliviar a dor nos joelhos é o seguinte: deite-se de costas e mantenha a perna esquerda dobrada e a direita sobre o chão. Levante a perna direita e deixe-a nessa posição por pelo menos cinco segundos, depois abaixe-a e repita o mesmo processo com a outra perna. Nesse exercício é recomendável repetir quatro séries de 10 levantamentos.

É muito importante que esses exercícios sejam feitos com paciência, de maneira suave, sem forçar muito os músculos e procurando manter as costas firmes.

3º exercício

Pare com as costas encostadas na parede e os pés um pouco separados (a uma distância de mais ou menos trinta centímetros da parede), abaixe pouco a pouco até ficar quase sentada e permaneça nessa posição por dez segundos, depois suba lentamente. Repita o exercício 20 vezes diariamente, isso será mais do que o suficiente para que os joelhos ganhem muito mais resistência.

4º exercício

Saia para caminhar pelo menos por trinta ou quarenta minutos todos os dias. Caminhe rápido e usando sapatos confortáveis, que não maltratem os pés, assim a caminhada será mais agradável e manteremos a possibilidade de evitar ou aliviar as incômodas e por vezes incapacitantes dores nos joelhos.

Lembre-se, é muito importante prevenir esse tipo de problema físico e para isso basta manter uma rotina de atividades físicas saudável e contínua, afinal, essa é a única maneira de obter articulações flexíveis, saudáveis e fortes.















Nenhum comentário:

Postar um comentário