Nem sempre uma boa higienização garante que você fique livre de odores fortes que são emitidos pelo corpo. Em alguns casos, cheiros incômodos e inconvenientes são indícios de que algo não vai bem com sua saúde e precisa ser analisado. Conheça 3 cheiros ruins que seu corpo emite que indicam que você precisa ir ao médico:
1) Mau hálito em excesso: ao contrário do que muita gente imagina, a halitose nem sempre está relacionada à falta de higiene. Em casos patológicos, o mau hálito está associado a alterações que causam excesso ou falta de saliva na boca. Inflamações na região bucal e doenças sistêmicas, como o diabetes, por exemplo, podem desencadear o problema.
2) Corrimento com cheiro forte: se o conteúdo vaginal apresentar cor acinzentada e forte odor, pode ser indício de tricomoníase, uma doença sexualmente transmissível causada por um parasita protozoário. O corrimento caracterizado por odor de peixe podre pode indicar vaginose bacteriana. Em ambos os casos, o ginecologista deve ser consultado para oferecer o melhor tratamento.
3) Urina com cheiro forte: geralmente acompanhada de cor mais intensa, a urina que apresenta cheiro forte está mais carregada em quantidade de ureia. São variadas as causas que podem estar alterando o odor da sua urina. Fístula na bexiga, desidratação ou infecção urinária estão entre as principais delas. Para conhecer melhor a origem do problema, exames indicados por um médico são fundamentais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário