domingo, 31 de maio de 2015

Como eliminar os pensamentos negativos: 6 dicas de ouro - Bruno J. Gimenes (O Segredo)


Dica 1: Faça exercícios que te levem à exaustão

Cuide das suas condições físicas, procure um médico antes de fazer exercício. Se você não é atleta ou uma pessoa ativa fisicamente, tome cuidado quando for iniciar suas atividades. Mas quando um pensamento negativo não sair da sua cabeça, procure realizar exercícios físicos que te levem àquele estado de exaustão em que você fique muito cansado.

Por quê? Quando você corre na esteira, quando faz natação ou algum exercício por um tempo e se cansa, a sua oxigenação física aumenta, fazendo com que a sua aura se expanda. Dessa forma, aqueles padrões de pensamento negativo que estão incorporados a ela são quebrados pouco a pouco.

É importante apenas lembrar que a exaustão não é para ultrapassar o limite do seu corpo, causando lesões; faça uma atividade até que você se sinta esgotado e que te dê vontade de se jogar no sofá ou na cama, ou que você não consiga nem ficar em pé para tomar banho.

Dica 2: Mate de fome a sua mania de reclamar

Sabe aquelas coisas que acontecem com você, que são desagradáveis? Pegue um trauma da sua vida, pegue alguém que te sacaneou, que te magoou, que te roubou, que te fez mal. Aposto que você falou sobre isso com muita gente, de 20 a 200 pessoas. Não é que você é um monstro por contar o que aconteceu. Você pode pensar que só estava desabafando com os seus amigos. Mas, a cada vez que você fala nisso, você reativa o campo de energia da reclamação, e assim o pensamento negativo não sai de você, não vai embora.

Os nossos problemas na vida deveriam ser contados apenas para um especialista ou para um terapeuta, um coach, um psicólogo ou psicanalista, algum profissional que nos ajude a lidar com a emoção, e a tratá-la.

Então, pare de falar de um assunto que te desagrada com outras pessoas. Não cite nomes, pois você ao fazer isso, cria-se uma ancoragem que só vai piorar a situação. Não fale da dor, nem do problema, não conte para os outros. Tampouco faça competição com outras pessoas para ver que tem mais problemas.

Nós, brasileiros, temos o costume de competir para saber que é mais desgraçado, dizendo: "Ah, isso que aconteceu com você não é nada. Pior é comigo." Então, já que ninguém quer ganhar o troféu de mais desgraçado (eu, pelo menos, não quero), não conte a ninguém sobre esse pensamento negativo, a não ser que seja contado a um dos profissionais que citei antes, pois eles podem te ajudar, certo?

Dica 3: Foque em coisas que realmente importam

Foque naquele livro, naquele trabalho, naquilo que você ama fazer, em coisas pelas quais você tem paixão. De preferência, desenvolva essas atividades para cortar a sintonia com pensamentos negativos. Quando vier aquele pensamento novamente (porque ele está na sua aura ainda), você não fala. Se você já está fazendo exercício uma vez por dia, por exemplo, ou faz por alguns dias seguidos para se limpar, e eu tenho certeza de que você terá um resultado maravilhoso.

Dica 4: Troque energias com a natureza

Vá até um bosque, ande no meio da mata ou no meio de algum lugar na natureza. Fique perto das árvores, da mata, de lugares onde não há muitos prédios, nem tantos carros. Faça uma caminhada num lugar desses, faça essa troca por 15 minutos.

Aí você vai dizer:  "Bruno, eu moro num grande centro." Não interessa. Quer uma sugestão? Entre em uma grande floricultura, as grandes cidades têm grandes floriculturas. Entre e compre pelo menos uma violetinha, ou não compre nada, mas ande dentro da floricultura para trocar energia com as plantas.

Vá a algum parque ou algum bosque. Não tem desculpa, pois ainda há bosques e parques em qualquer cidade. Você consegue, afinal, está pedindo ajuda. E eu estou produzindo esse conteúdo graças a um número incrível de pessoas que me perguntaram sobre como acabar com pensamentos negativos que não vão embora. Aproveite essas dicas.

Dica 5: Leia ou escute piadas

É sério. Você acha que eu estou brincando! Piadas!

Compre um caderninho de piadas, entre na internet e busque por piadas - assista, leia ou ouça piadas. "Ah, mas eu não gosto de piadas. Então aprenda a gostar, pois elas vão limpar a sua aura. Você sabia que as piadas, quando a gente ri gostoso, de forma tranquila, nos fazem mexer todos os seus nervos e músculos?

Dica 6: Deixe o hábito de rezar com súplica

Você pode rezar, mas não comece com uma súplica. Há uma forma mais adequada de começar a oração, que é pela elevação dos pensamentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário