Na busca para combater a gordura localizada, quase sempre nos focamos em áreas como o abdômen, as pernas, os glúteos e os braços, que costumam ser as partes de nosso corpo onde mais notamos a gordura. No entanto, uma área que muitos ignoram e que é difícil de trabalhar são as costas.
Justo na parte inferior do sutiã podemos ver essa área de gordura que faz com que nossas costas pareçam inchadas e com umas protuberâncias realmente feias. Felizmente, assim como nas outras áreas de nosso corpo, esta gordura pode ser eliminada para recuperar a beleza das costas e voltar a usar aqueles vestidos justos que adoramos.
Se você estiver pronta para começar a combater a gordura localizada nas suas costas, não perca os nossos conselhos com excelentes exercícios para eliminá-la. Lembre-se de que você deve adotá-los como parte de uma rotina diária para obter bons resultados em pouco tempo.
Flexões
As flexões são um dos exercícios mais comuns e utilizados em qualquer tipo de rotina de atividade física. Elas são ótimas para tonificar os braços e o peito, além de ajudar a eliminar a gordura da região dorsal. O mais importante de tudo é saber fazer as flexões de forma correta, ou seja, mantendo uma linha reta da cabeça até os calcanhares.
Prancha lateral
Estenda um pequeno colchão ou esteira de ioga no chão e se apoie sobre o seu antebraço esquerdo, de modo que o cotovelo fique exatamente abaixo do ombro. Quando já estiver bem acomodado, levante o quadril do chão, contraia os músculos abdominais e mantenha seu corpo em linha reta. Trate de ficar nesta posição durante cerca de 30 a 45 segundos em cada lado e depois descanse.
Bola de exercícios
Posicione-se com a barriga para baixo sobre uma bola de exercícios, de modo que o peito fique justamente no centro dela. Mantenha os dedos das mãos apontando para o chão e os pés bem juntos. Deixe que o braço fique solto diante de você e tente manter o equilíbrio. Agora, levante o braço lentamente para criar um "Y" com o corpo e mantenha essa posição durante 15 segundos. Faça duas séries de 12 repetições cada.
Halteres
Escolha um lugar onde você possa se movimentar livremente e pegue um halter com um peso de entre 4 e 7 kg, aproximadamente. Abra as pernas, mantendo os pés alinhados com a largura do quadril e logo depois dobre os joelhos fazendo o movimento conhecido como "afundo" ou "avanço". A seguir, flexione a parte superior do corpo ligeiramente, paralelo ao solo e coloque o halter para frente, sustentando o quadril contra a parede para manter o equilíbrio. Levante o halter na altura dos ombros e faça entre 10 e 15 repetições.
Elevação lateral
Separe os pés na mesma largura do quadril e pegue um halter em cada mão. Dobre os joelhos e abaixe a parte superior do corpo, formando um ângulo de 45 graus. Mantenha os dois halteres paralelos ao solo e eleve-os levantando os braços. Mantenha os pesos no nível dos ombros e abaixe-os lentamente. Faça duas séries de 12 repetições cada.
Posição de cachorro olhando para baixo
Esta posição de ioga permite trabalhar todo o corpo, especialmente os músculos dorsais e trapézios na parte superior das costas. Para realizá-lo, você deve procurar um lugar com espaço suficiente. Ajoelhe-se no chão e apoie as mãos nele, mantendo-as planas contra o chão. Empurre as costas contra os calcanhares, procurando que as costas fiquem retas e os braços se mantenham alinhados com o corpo. Se você tiver flexibilidade suficiente, coloque os calcanhares no chão e mantenha a posição durante 15 a 30 segundos. Uma boa opção é elevar as costas juntamente com as mãos, mantendo a cabeça para cima.
Exercícios cardiovasculares
Toda boa rotina de treinos deve incluir também exercícios cardiovasculares para complementar os de força. Esse tipo de exercício é excelente para queimar gordura, já que ajuda a reduzir o percentual de gordura corporal e combate também a gordura que fica alojada nas costas, logo abaixo do sutiã. Esses exercícios são muito fáceis de colocar em prática e só são necessários 30 minutos diários para notar os resultados. Você pode praticar caminhada, trotar, correr, pular corda, andar de bicicleta, fazer natação, usar a esteira, bicicleta ou ir para academia... Qualquer sessão de exercícios aeróbicos irá queimar a gordura das costas. Conforme conseguir aumentar a intensidade de seus exercícios, irá obter resultados ainda melhores, já que será possível queimar mais calorias em menos tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário