sexta-feira, 29 de maio de 2015

6 Maneiras de reduzir o ácido úrico em casa (Melhor com Saúde)


Os altos níveis de ácido úrico no sangue podem ser consequência de um problema no funcionamento dos rins. Quando o seu médico falar que seus níveis de ácido úrico estão muito elevados, tome as medidas certas para reduzi-los. Não fazer isso pode causar pedras nos rins e falência renal. Não se preocupe, os seguintes remédios naturais permitirão normalizar seus níveis de ácido úrico novamente.

Vinagre de maçã

Por ser um limpador e desintoxicante natural, o vinagre de maçã ajuda a eliminar o excesso de ácido úrico do corpo. Ele também ajuda a restaurar a alcalinidade e o equilíbrio do seu organismo.

Ingredientes

1 colher de vinagre de maçã
1 copo de água (200ml)

Procedimento

Misture o vinagre com a água e beba três vezes ao dia. Quando você se acostumar ao sabor do vinagre, pode aumentar para duas colheres dele para cada copo de água. Não ultrapasse essa medida, já que o vinagre pode reduzir a quantidade de potássio no organismo.

Suco de limão

O suco de limão tem um efeito alcalinizante no corpo, e por isso é capaz de neutralizar o ácido úrico. Ao mesmo tempo, a vitamina C aumenta o efeito. Você pode tomar um suplemento de vitamina C ou fazer a seguinte receita:

Ingredientes

Suco de um limão
1 copo de água (200 ml)

Procedimento

Combine o limão com a água e beba pela manhã, em jejum.

Frutas silvestres

A cereja, a amora e todas as frutas silvestres dessa família contêm químicos que reduzem o ácido úrico de forma muito rápida, É recomendável consumir:

1/2 copo de cerejas diariamente, durante duas semanas
1/4 de copo de suco de cereja por dia
1 copo de amoras ou morangos por dia

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio não somente ajuda a diminuir os níveis de ácido úrico, mas também contribui para eliminar pedras nos rins. Esta é uma excelente notícia se o seu problema já avançou demais e você quer evitar uma cirurgia.

Ingredientes

1/2 colher de bicarbonato de sódio
1 copo de água (200 ml)

Procedimento

Misture a água com o bicarbonato e tome quatro copos desta mistura todos os dias, durante duas semanas. Este é um remédio muito útil, mas não deve ser consumido por um período mais longo do que esse. Se você tiver 60 anos ou mais, beba somente três copos desta combinação por dia.

Azeite de oliva

A maioria dos óleos e azeites se tornam terríveis para a saúde quando são esquentados em excesso ou processados, já que destroem a vitamina E que se encarrega de manter controlados os níveis de ácido úrico.

Isso não acontece com o azeite de oliva, que se mantém estável mesmo quando é usado para cozinhar. Além disso, o fato de ser rico em vitamina E faz com que ele seja excelente para reduzir o ácido úrico no organismo.

Água

Beber muita água ajuda no processo de filtragem do ácido úrico e estimula os rins para eliminar os excessos através da urina. Isso é o ideal, pois o consumo excessivo de medicamentos pode alterar o seu corpo.

Dieta pobre em purinas

As purinas são compostos nitrogenados que formam ácido úrico quando se decompõem. Os alimentos ricos em purinas são as proteínas animais. Os alimentos que você deve evitar são:

Carnes
Vísceras
Peixes
Aves
Legumes
Leveduras
Cogumelos
Aspargos
Feijão
Cerveja

Alimentos ricos em fibras e carboidratos com amido

Os alimentos ricos em fibras ajudam a diminuir os níveis de ácido úrico ao facilitar sua absorção e eliminação do corpo. Por outro lado, os alimentos com carboidratos com amido contêm pequenas quantidades de purina.

Alguns alimentos ricos em fibra são:

Morangos
Maçãs
Peras
Laranjas
Grãos integrais

Entre os carboidratos com amido estão:

Arroz
Massas integrais
Tapioca
Quinoa
Batata
Aveia
Banana

Conselhos finais

Os remédios naturais que recomendamos aqui são eficientes, mas se você desejar acelerar a redução do ácido úrico no organismo, não se esqueça de:

Limitar ou evitar o consumo de álcool até que o ácido úrico volte aos níveis normais

Eliminar os alimentos ricos em frutose ou adoçantes artificiais

Estabelecer uma rotina de exercícios para evitar que a gordura se acumule e facilite a produção de ácido úrico.

Optar por alimentos naturais pouco processados. Os melhores são as frutas e as verduras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário