domingo, 24 de maio de 2015

Cabelo limpo por mais tempo: como conseguir? (Melhor com Saúde)


Com certeza já aconteceu com você em mais de uma ocasião: lavar o cabelo de manhã e, ao chegar no meio da tarde, começar a notá-lo gorduroso ou grudento. Você fica sem saber o que fazer e se vê obrigada a ter que lavá-lo todos os dias ao acordar para poder ter um aspecto mais saudável.

Quais são as soluções para essa questão? Existe algum remédio eficaz para conseguir um cabelo limpo durante mais tempo? Confira conosco estes interessantes conselhos.

Por que o meu cabelo fica limpo por tão pouco tempo?

Esse é um problema muito frequente. Geralmente, as causas pelas quais um cabelo termina perdendo seu brilho e suavidade costumam ser as seguintes:

- Uma produção excessiva de seborreia, que deriva do incômodo e clássico cabelo gorduroso.

- Nossos hormônios também podem causar a produção excessiva de seborreia no nosso couro cabeludo. As mudanças que se produzem durante a menstruação, por exemplo, costumam provocar esse problema.

- Uma alimentação incorreta alta em gorduras, açúcares, farinhas refinadas ou produtos industrializados também ocasiona esses problemas metabólicos que acabam produzindo esse excesso de seborreia.

- Você pode se surpreender, mas habitualmente os xampus que usamos não deixam de ser "produtos químicos" mais agressivos do que benéficos. Se você for uma mulher que lava os cabelos todos os dias com esse tipo de tratamento, talvez tenha notado que eles nunca dão a solução que prometem, pois o que fazem, na realidade, é "nos engordurar" mais ainda o cabelo. O melhor é utilizá-los uma ou duas vezes por semana, para depois recorrer aos remédios naturais como os que queremos apresentar a vocês.

O que posso fazer para que meu cabelo fique limpo durante mais tempo?

Remédio 1: vinagre de maçã e bicarbonato de sódio

Ingredientes

- 100 ml de vinagre de maçã
- 100 ml de água
- 20 g de bicarbonato de sódio

Preparação

- Esse remédio, tão simples como eficaz, pode ser usado duas vezes por semana. Graças a ele, você vai descobrir que no dia seguinte você vai poder continuar desfrutando de um cabelo solto, brilhante e sedoso, sem vestígios de gordura que grude os fios. Isso se deve, principalmente, ao bicarbonato de sódio, que graças às suas propriedades alcalinas que regulam o pH, nos permite eliminar todo esse excesso de gordura do couro cabeludo.

- Quanto ao vinagre de maçã, dizemos que esse recurso tão econômico se destaca, na realidade, como um dos melhore produtos capilares. Ele oferece brilho ao cabelo, suavidade e regula a incômoda gordura. Para preparar esse remédio é só diluir a colher de bicarbonato de sódio na água e, em seguida, acrescentar os 100 ml de vinagre de maçã.

- Aplique-o no cabelo úmido com uma suave massagem para que o couro cabeludo fique bem impregnado e vamos deixar agir durante 20 minutos. Passado esse tempo, enxágue com água morna. Você vai perceber os resultados e exibirá um cabelo mais solto e reluzente durante três dias seguidos.

Remédio 2: ovo, iogurte e limão

Ingredientes

- 1 ovo (com sua clara e sua gema)
- 1 iogurte natural
- o suco de 1/2 limão

Preparação

- Essa máscara é estupenda e ideal também para usá-la duas vezes por semana. Remédios tão simples como esse nos oferecem melhores resultados que esses tratamentos caros dos nossos salões de beleza. Vale a pena prová-los, pelo menos, durante um mês. Você vai se surpreender como eles são fáceis e econômicos e como mantêm o cabelo limpo durante mais tempo. Até 3 dias!

- O uso do limão, por exemplo, é um clássico para a beleza capilar, pois ele equilibra o nível de pH da secreção do óleo do couro cabeludo e nos faz exibir um cabelo muito mais bonito. Quanto ao ovo e ao iogurte branco, eles atuam como dois poderosos agentes nutritivos para fortalecer o cabelo, contribuem com vitaminas e regulam esse excesso de óleos que fazem com que o cabelo aparente estar sujo e grudento.

- Como preparamos essa máscara? Muito fácil. Comece misturando o ovo (clara e gema) com iogurte branco, tentando criar uma pasta bem homogênea. Quando alcançar essa consistência, acrescente o suco do meio limão e continue misturando para criar uma máscara atraente.

- O passo seguinte é bem simples: aplique a máscara sobre o seu cabelo úmido, fazendo com que o couro cabeludo absorva bem esse preparado natural e nutritivo. Deixe que ela aja por 20 minutos e enxágue com água morna. Desfrute do resultado, temos certeza que você vai adorar e que vai aparentar um cabelo limpo durante mais tempo.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário