sexta-feira, 22 de maio de 2015

Aprenda a limpar a sujeira acumulada nos utensílios de cozinha com ingredientes naturais (Melhor com Saúde)


Todos os dias utilizamos uma grande quantidade de objetos na cozinha que, posteriormente, devemos limpar para deixar tudo em ordem e livre de restos de comida. No mercado, existem muitos produtos para a limpeza dos utensílios de cozinha, os quais facilitam a tarefa de eliminar restos de gordura, comida e todo tipo de bactérias que possam se acumular.

No entanto, muitos dos produtos de limpeza que encontramos no mercado contêm substâncias químicas que podem chegar a ser agressivos com a pele, causando alguns tipos de alergia e outros problemas de saúde.

A boa notícia é que nem sempre é necessário investir grandes quantias de dinheiro em produtos químicos para eliminar o excesso de gordura e os restos de comida acumulados nos utensílios de cozinha. Neste artigo, queremos compartilhar algumas soluções naturais para eliminar a sujeira acumulada em seus utensílios de uma forma saudável e favorável ao meio ambiente.

Fórmula para eliminar a gordura das frigideiras

Para eliminar restos de gordura acumulada nas frigideiras, corte uma batata de tamanho médio pela metade e descasque-a. Unte a metade dela com bicarbonato de sódio. O próximo passo é esfregar a parte inferior da frigideira ou a panela como se a batata fosse uma esponja. Os resultados poderão ser vistos instantaneamente.

Para melhores resultados, é importante ir cortando a batata e retirando a parte suja, ou então pegar outro pedaço e untá-lo com mais bicarbonato de sódio, já que o que elimina a gordura é a combinação dos dois ingredientes.

Fórmula para limpar o interior das panelas

Para eliminar resíduos e gordura do interior das panelas, pegue um saquinho de chá seco e esfregue-o nas áreas onde a gordura está depositada. Em segundos você verá como ela começa a se dissolver. É possível que, para esse processo, sejam necessários uns dois ou três saquinhos de chá, por isso procure comprar sempre a versão mais econômica.

Fórmula para eliminar a gordura do exterior das frigideiras

Para eliminar a gordura do exterior das frigideiras, escolha uma maior do que a que você deseja limpar e coloque nela 4 ou 5 colheres de bicarbonato de sódio e complete com água. Coloque a frigideira menor dentro da panela maior, que tem a mistura, e deixe ferver durante 30 minutos. Passado esse tempo, você poderá eliminar os restos de gordura facilmente, sem maiores esforços. Esse método leva mais tempo, mas é a maneira mais eficaz de eliminar as gorduras mais difíceis das frigideiras e das panelas.

Sabão líquido ecológico e caseiro para lavar louça

Este sabão líquido ecológico é ideal para lavar a louça e deixar t odos os utensílios da cozinha como novos depois de utilizados. Esse produto combina as propriedades adstringentes do sal com os benefícios desinfetantes do vinagre de maçã e do limão. Trata-se de uma solução que elimina as bactérias, remove a gordura e elimina os maus odores para deixar todos os utensílios limpos e prontos para serem usados novamente.

Ingredientes

- 3 limões
- 2oo g de sal grosso
- 100 ml de vinagre branco
- 200 ml de água
- 30 ml de secante abrilhantador para lava-louças (opcional)

Como prepará-lo?

- Lave e corte os limões (sem descascá-lo) em pequenos pedaços, para que possam ser facilmente triturados no liquidificador.

- Coloque o limão no liquidificador, acrescente o sal e bata até que fiquem bem integrados. Depois, acrescente o vinagre, a água e o abrilhantador. Bata rapidamente durante mais alguns minutos, até que  todos os ingredientes fiquem bem misturados.

- Despeje a mistura em uma panela em fogo médio e deixe esquentar durante 15 minutos, mexendo constantemente com uma colher de madeira, para evitar que grude.

- Após esse tempo, coloque a preparação em um recipiente e deixe repousar. Quando estiver fria, mexa novamente, já que costuma ser formada uma camada sólida na parte de cima.

- Este sabão líquido pode ser guardado na geladeira em um recipiente com tampa.

- Utilize esse produto normalmente em seu lava-louças, acrescentando duas colheres no momento da lavagem.

Limpar as panelas, as frigideiras e a louça em geral com produtos naturais é muito simples e econômico. Dessa forma você poderá evitar problemas de saúde devido ao uso de produtos cheios de componentes químicos, além de estar ajudando o meio ambiente. Experimente essas alternativas fáceis para limpar os utensílios de cozinha e não hesite em compartilhar conosco como foi a sua experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário