sexta-feira, 15 de maio de 2015

3 vitaminas que eliminam naturalmente os parasitas intestinais (Melhor com Saúde)


A maioria de nós tem parasitas intestinais sem saber. Os sintomas podem ser distúrbios gastrointestinais, coceira anal, transtornos do apetite, nervosismo, etc. Além disso, se tivermos bichinhos de estimação em casa, ainda é mais fácil que eles nos transmitam essa doença.


Neste artigo, vamos propor três receitas de vitaminas saudáveis e medicinais que você pode tomar de manhã durante quinze dias como um tratamento antiparasitário natural.

Uma vitamina em jejum

O que comemos logo após nos levantarmos, em jejum, é o que mais efeito vai ter no nosso organismo, já que depois do descanso noturno, nosso corpo está preparado para assimilar novos nutrientes.

Por esse motivo, sugerimos que caso você suspeite de parasitas intestinais, faça um tratamento por quinze dias tomando todas as manhãs, antes do café da manhã ou em substituição a ele, uma das três vitaminas medicinais que sugerimos a seguir.

Além disso, se  tomarmos o café da manhã antes das 7 da manhã, vai ser ainda mais benéfico, já que a essa hora, nosso intestino está no seu horário de máxima atividade, segundo a Medicina Tradicional Chinesa.

Ingredientes que devem ser evitados

Em qualquer tratamento para eliminar os parasitas intestinais é fundamental começar pela alimentação, já que esses patogênicos também se alimentam de determinados alimentos.

Estas vitaminas não contêm esses alimentos prejudiciais e recomendamos você prescindir deles enquanto durar o tratamento.

- Açúcares: tanto o açúcar branco como o mel ou os xaropes. Todos eles são o alimento preferido dos parasitas. O único adoçante natural que está permitido é a estévia, que podemos usar pura ou refinada.

- Leite: o leite também não é recomendável. No seu lugar, você pode usar bebidas vegetais ou o quefir, como sugerimos em uma das nossas receitas.

Você também deve prescindir dos seguintes alimentos:

- farinhas refinadas

- frituras

- bebidas alcoólicas

- derivados lácteos (natas, cremes, sorvetes, etc)

Figos e sementes de abóbora

Os figos são frutas deliciosas que favorecem e regulam o trânsito intestinal de maneira natural. Além disso, eles vão adoçar a vitamina naturalmente, sem a necessidade de adicionar outros adoçantes.

As sementes de abóbora são um dos remédios antigos mais usados para eliminar os parasitas e, além disso, elas têm muitas outras propriedades para a saúde.

Ingredientes para uma vitamina

- 3 figos frescos ou secos. Se usarmos figos secos, coloque-os de molho durante, pelo menos, duas horas

- 30 sementes de abóbora cruas e cortadas, que deveremos moer previamente

Mamão papaia e quefir

O mamão é uma fruta tropical muito benéfica para múltiplas doenças do trato gastrointestinal, entre elas, os parasitas. Devemos acrescentar também algumas de suas sementes, que são ainda mais terapêuticas.

Por outro lado, o quefir é um laticínio fermentado que melhora a flora bacteriana intestinal, imprescindível para combater os parasitas.

Esses dois ingredientes vão dar lugar a uma vitamina de delicioso sabor e textura muito cremosa, ideal para toda a família. Podemos adoçá-la com um pouco de estévia refinada.

Ingredientes para uma vitamina

- 100 g de mamão papaia cortado

- 15 sementes de mamão papaia

- 100 g de quefir. Se nós mesmos elaborarmos a vitamina, podemos fazê-la com leite de cabra, de maneira que ela seja ainda mais digestiva graças ao seu baixo teor de lactose.

- estévia a gosto

Grapefruit e azeite de oliva

Esta vitamina não agrada a todos os paladares. Entretanto, ela é uma das mais filtrantes que podemos preparar, já que além de combater os parasitas, ela também vai nos ajudar a limpar os rins e o fígado.

O grapefruit é um cítrico muito filtrante em geral e, dos mesmo que acontece com o mamão, suas sementes também eliminam os parasitas intestinais.

O azeite de oliva de qualidade extravirgem facilita a expulsão dos patogênicos, além de ter muitas outras propriedades benéficas para a saúde.

Essa vitamina é mais terapêutica do que prazerosa, mas podemos alterná-la com as receitas anteriores ou tomá-la à noite antes de deitar.

Ingredientes para uma vitamina

- Um grapefruit descascado, com suas sementes

- Uma colher de sopa (15 g) de azeite de oliva extravirgem

Se o liquidificador não triturar bem as sementes, podemos peneirá-la antes de beber. Também podemos adoçá-la com um pouco de estévia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário