quarta-feira, 20 de maio de 2015

6 batidas fáceis de preparar para ter uma pele saudável (Melhor com Saúde)


Estamos acostumados a ver várias receitas e dicas de máscaras caseiras para aplicarmos na pele, todas feitas com ingredientes naturais que já são parte do nosso dia a dia. No entanto, não podemos esquecer que a saúde da pele também vem de dentro para fora.

A alimentação é fundamental para cuidar da pele, já que são as vitaminas e minerais que ingerimos diariamente e fazem com que ela se mantenha saudável e com uma aparência jovial.

Com certeza os tratamentos caseiros podem dar aquela ajudinha extra, mas para manter a pele sempre bonita, é fundamental ingerir os alimentos e nutrientes certos todos os dias. Uma das melhores formas de combinar os alimentos e obter tudo que a nossa pele precisa é através de batidas feitas de frutas e vegetais.

Elas são uma maneira extremamente prática e rápida de conseguir vários benefícios de uma só vez, ajudando a melhorar o aspecto da pele externamente, por meio de uma nutrição interna eficaz. Nesse artigo, ensinaremos a receita de seis batidas diferentes, que são especialmente recomendadas para quem quer cuidar da pele e obter várias outras vantgens para a saúde. Você não pode perder!

Batidas para ter uma pele saudável

Batida verde para nutrir a pele

Esta batida verde deliciosa é riquíssima em fibras e nutrientes e ajuda a manter a pele saudável e nutrida, livre de cravos e espinhas. Além disso, nos deixará muito mais dispostos!

Ingredientes

- 2 copos de água bem gelada
- 6 xícaras de espinafre picado
- 1 pepino picado
- 2 talos de aipo picados
- 1 maçã picada
- 1 pera picada
- 2 colheres de chá de suco de limão recém-espremido

Modo de preparo

Comece colocando a água, o espinafre e a alface no liquidificador. Bata em uma velocidade baixa, até que a mistura comece a ficar homogênea. Aos poucos, vá aumentando a velocidade e acrescentando a pera, a maçã e o aipo. Por último, adicione o suco de limão.

Se quiser, você pode acrescentar alguma erva, como salsinha ou coentro. Além disso, também pode colocar pedras de gelo para obter um resultado mais refrescante.

Batida antirrugas

Esta receita é rica em antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento precoce, contribuindo para evitar o surgimento das temidas rugas.

Ingredientes

- 1 copo de leite desnatado
- 1/2 xícara de chá verde
- 2 xícaras de morango ou framboesa

Modo de preparo

O preparo não poderia ser mais fácil. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até obter a consistência desejada. Sirva frio e aproveite!

Batida anti-inflamatória de banana

Esta deliciosa batida é rica em proteínas vegetais, potássio, cálcio, fibras e ômega 3, nutrientes que farão maravilhas pela saúde da sua pele. Os ingredientes contam com propriedades anti-inflamatórias que são especialmente benéficas para peles irritadas ou avermelhadas e também para atenuar a aparência das olheiras.

Ingredientes

- 1 colher de chá de óleo de linhaça
- 1 colher de chá de manteiga de amêndoas
- 1 banana pequena
- 1/2 copo de suco de maçã
- 1 xícara de pedras de gelo

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e esta saborosa vitamina já estará pronta. Beba gelada e aproveite a sensação refrescante.

Batida para hidratar a pele

Esta batida é rica em nutrientes capazes de hidratar e de revitalizar a pele, dando a ela um aspecto mais saudável naturalmente.

Ingredientes

- 1 tomate picado
- 1/2 pepino picado
- 1/2 abacate
- 1 xícara de espinafre picado
- 1/2 copo de suco de limão
- uma pitada de pimenta caiena e sal marinho (a gosto)

Modo de preparo

Simplesmente bata todos os ingredientes e sirva bem gelado. Você pode acrescentar também algumas pedras de gelo para chegar à consistência desejada. É uma opção muito leve para se refrescar em um dia quente de verão.

Batida para rejuvenescer a pele

Essa combinação de ingredientes é excelente para fortalecer e dar mais flexibilidade à pele, já que é capaz de restaurar os níveis de colágeno da mesma.

Ingredientes

- 1 copo de água ou leite (2oo ml)
- 2 kiwis picados
- suco de uma laranja
- 100 g de morango
- 4 pedras de gelo

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem, até obter uma textura homogênea. Beba bem fresco.

Batida de abacaxi para uma pele saudável

Esta receita é realmente deliciosa e combina frutas que contêm componentes fundamentais para a saúde e beleza da pele. O abacaxi é rico em vitamina C, que ajuda na formação de colágeno, além de conter uma enzima capaz de estimular a circulação, melhorando o aspecto natural da pele. Já a manga possui diversas vitaminas e minerais que vão fazer maravilhas pela sua pele.

Ingredientes

- 2 xícaras de abacaxi picado
- 2 xícaras de manga picada
- 1 banana
- 1 copo de água de coco
- 1 colher de chá de gengibre picado

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e servir fresco. Não deixe de experimentar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário