domingo, 17 de maio de 2015

7 bebidas deliciosas para fortalecer o sistema imunológico (Melhor com Saúde)


Ter um sistema imunológico debilitado nos torna propensos aos ataques de bactérias, fungos, vírus e parasitas que, por não encontrarem uma barreira, podem desencadear uma grande quantidade de doenças nos diferentes sistemas de nosso corpo. Quando não temos defesas suficientes em nosso corpo, é provável que adquiramos facilmente gripes, resfriados e diferentes tipos de infecções que podem nos afetar por um tempo, reduzindo nossa qualidade de vida.

Ter um sistema imunológico forte nos protege das doenças e faz com que, dia a dia, nos sintamos mais saudáveis. Felizmente, podemos reforçar nosso organismo para que ele aumente suas defesas. Quando proporcionamos ao corpo os nutrientes necessários, estaremos fortalecendo o sistema imunológico e com isso ficaremos longe das doenças.

Numerosos estudos descobriram que uma boa alimentação, o uso de antibióticos naturais e um estilo de vida ativo estimulam as defesas e melhoram o sistema imunológico. Por esta razão, é muito importante modificar nossos hábitos de vida e adotar um estilo de vida mais saudável. Além disso, você pode começar a consumir alguma das seguintes 7 bebidas que ajudarão a melhorar nossas defesas.

Suco para fortalecer o sistema imunológico #1

Este poderoso suco traz ao organismo uma boa quantidade de vitamina C, que é a chave para aumentar as defesas e afastar as doenças.

Ingredientes

- 2 punhados de morangos
- 1 goiaba
- 2 laranjas

Modo de preparo

Extrair o suco de laranja e batê-lo em um liquidificador junto com a goiaba e os morangos picados. Quando tudo estiver bem misturado, consuma o suco bem fresco diariamente, de preferência em jejum.

Suco para fortalecer o sistema imunológico #2

Este delicioso suco é muito refrescante e traz importantes quantidades de vitamina C, que fortalece o sistema imunológico. Consuma-o diariamente na hora que preferir.

Ingredientes

- 1 romã
- 4 damascos
- 1/2 limão
- 1 laranja
- 120 g de abacaxi
- 250 g de uvas
- 1/2 copo de gelo picado

Modo de preparo

Lavar e extrair as sementes das uvas, dos limões, da romã, do abacaxi e da laranja. Partir, descascar e descaroçar os damascos. Colocar todas as frutas cortadas em pedaços no liquidificador e bater bem até que fiquem completamente misturadas. Depois, adicione o gelo e consuma bem fresco.

Suco para fortalecer o sistema imunológico #3

A abóbora e a cenoura são dois alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que nos ajudam a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir o envelhecimento prematuro.

Ingredientes

- 1 rodela de abóbora
- 1 cenoura grande

Modo de preparo

Colocar cada um dos ingredientes, previamente lavados e descascados no liquidificador, bater juntamente com um pouco de água. Consumir um copo deste suco todos os dias, especialmente no inverno.

Suco para fortalecer o sistema imunológico #4

Este poderoso suco traz altos conteúdos de vitamina C dos frutos cítricos, assim como seus excelentes antioxidantes.

Ingredientes

- 3 goiabas
- o suco de 3 laranjas
- o suco de 3 tangerinas
- o suco de 2 limas
- o suco de 1 limão
- 1 colher de mel de agave

Modo de preparo

Extrair o suco das goiabas em um extrator e misturá-lo com o resto dos sucos no liquidificador. Depois, adicione um pouco de mel e consuma bem fresco para aproveitar todas as suas propriedades.

5. Infusão de gengibre e limão

Se você preferir consumir infusões em lugar de sucos, pode preparar esta poderosa infusão de gengibre e limão, que lhe traz todos os nutrientes para aumentar suas defesas, especialmente quando precisar combater vírus e bactérias.

Ingredientes

- 1 xícara de água quente (250 ml)
- 1 colher de mel (25 g)
- 1 colher de suco de limão (15 ml)
- 1/2 colher de gengibre moído (5 g)
- 6 colheres de canela (20 g)

Modo de preparo

Adicionar o gengibre e a canela em uma xícara de água fervendo, mexer e adicionar o suco de limão e um pouco de mel. Deixar repousar todos os ingredientes 5 minutos e consumir a bebida.

6. Infusão de alecrim

O alecrim tem uma boa quantidade de vitamina C em suas flores e folhas. É ideal para fortalecer o sistema imunológico. Não é recomendado consumir em casos de hipertensão, epilepsia ou gastrite.

Ingredientes

- 1 colher de folhas de alecrim secas
- 1 xícara de água quente

Modo de preparo

Em uma xícara de água coloque para ferver as folhas de alecrim secas durante 5 minutos, deixe repousar tampado durante 10 minutos, coe e consuma 2 ou 3 vezes por dia.

7. Infusão de tomilho

O tomilho é uma planta com propriedades antissépticas, antifúngicas e antibacterianas, graças ao seu conteúdo de uma substância chamada timol. Esta infusão é ideal para fortalecer o sistema imunológico. Não é recomendado prepará-la muito forte.

Ingredientes

- 1 colher de tomilho
- 1 xícara de água

Modo de preparo

Adicionar uma colher de tomilho em uma xícara de água e colocar para ferver de 3 a 4 minutos. Deixar repousar por 10 minutos, coar e beber imediatamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário