sábado, 26 de novembro de 2011

Diário de vida - A minha homenagem ao talento de João Gilberto


Na minha postagem anterior coloquei 3 versões de uma canção italiana "Odio l'estate" e uma delas é interpretada pelo grande João Gilberto. Só para dar um exemplo de como o nosso querido cérebro funciona gostaria de relatar um episódio interessante que me aconteceu ontem. Estava dentro do ônibus e um rapaz resolveu cantar alto a música que estava ouvindo em seu aparelho. Reconheci a canção como sendo do Legião Urbana e apesar de gostar muito do Renato Russo fiquei incomodada com o jeito dele cantar. Comecei a procurar em meu arquivo "auditivo" alguma canção que me agradasse mais e me lembrei de "Joujou Balangandans" cantada justamente por João Gilberto.  Há alguns anos tive um namorado que tocava violão e cantávamos juntos essa canção. O incrível é que consegui cantá-la inteirinha dentro do ônibus (mas só mentalmente!!!). E a cantoria do rapaz simplesmente desapareceu para mim. Nada como colocar em prática os ensinamentos dos vários cursos de autoconhecimento que tenho feito!!! Vou colocar abaixo alguns vídeos de duetos do João Gilberto.


Um dueto delicioso do João Gilberto com Rita Lee cantando "Joujou balangandans"


Encontro maravilhoso entre João Gilberto e o maestro Tom Jobim interpretando "Chega de saudade"


João Gilberto canta "Chega de saudade"  com sua filha Bebel




Nenhum comentário:

Postar um comentário