sábado, 12 de novembro de 2011

Veja com qual deusa você se parece

Pulando algumas perguntas, que são específicas para mulheres, os homens também podem fazer o teste. Nem que seja apenas por curiosidade.


INSTRUÇÕES
1) Assinale, em cada item, a letra que corresponde à afirmativa com a qual você mais se identifica.
2) Ao final, verifique qual foi a letra que você assinalou mais vezes.
3) Veja, em seguida, na análise do resultado, a qual deusa corresponde a letra que você assinalou mais vezes.
4) Se houver um empate entre duas ou mais deusas, ótimo. É sinal de equilíbrio psíquico.


QUESTIONÁRIO

1 – Aparência
A) Estar bem vestida e maquiada me dá segurança para enfrentar o dia-a-dia.
B) Gosto de me arrumar e de me mostrar atraente.
C) Minha aparência não é nada convencional.
D) Prefiro usar jeans e uma camiseta confortável.
E) Como quase não saio, não me preocupo muito com roupas e maquiagem.
f) Gosto de me vestir bem, mas de maneira clássica e de usar pouca maquiagem.

2 - Corpo
A) Quase não penso no meu corpo.
B) Gosto que meu corpo seja tocado por quem eu amo.
C) Muitas vezes eu nem me sinto no meu corpo.
D) Eu me sinto melhor quando estou em plena atividade física e fazendo exercícios.
E) Adora a idéia de estar grávida.
F) Acho embaraçoso falar sobre meu corpo.

3 - Infância
A) Desde que aprendi a ler, eu quase sempre estava com nariz enfiado numa revista ou livro.
B) Eu adorava me vestir e me arrumar como gente grande.
C) Eu tinha muitas brincadeiras secretas e muitos mundos imaginários.
D) Eu adorava estar ao ar livre entre os animais.
E) Eu gostava de brincar, basicamente, com bonecas.
F) Eu sempre liderava as brincadeiras.

4- Homens
A) Preciso de um que me desafie intelectualmente.
B) Quero um que me excite.
C) Preciso de um que compreenda meu mundo exterior.
D) Quero um que me trate como a uma menina mimada.
E) Quero um que seja independente.
F) Quero um com boa posição, de quem possa me orgulhar.

5 - Sexualidade
A) Às vezes,leva algum tempo até que minha sensualidade desperte.
B) Com o homem certo, eu me excito facilmente.
C) Para mim, o sexo é quase místico e me provoca êxtase.
D) Sou meio tímida sexualmente, mas posso me tornar quase selvagem.
E) No sexo, adoro tanto dar quanto receber.
F) É difícil eu me soltar completamente quando faço sexo.

6 -O mundo exterior
A) Procuro me manter informada sobre tudo o que acontece.
B) A política só me interessa pelas fofocas dos bastidores.
C) Conheço mais o mundo por meio dos meus sonhos do que pelos jornais e TV.
D) Raramento sei o que está acontecendo no mundo e, em geral, não quero saber.
E) O mundo é basicamente dos homens. Portanto, eles que se virem.
F) O importante, para mim, é ter um papel ativo na minha comunidade.

7 – Livros que leio
A) Política, sociologia, teses, literatura de vanguarda, livros femininos.
B) Livros de arte, biografias de personagens populares, romances, livros de poesia.
C) Livros da Nova Era, psicologia, misticismo, mediunidade, canalização.
d) Livros sobre esporte e saúde, animais, vida selvagem, como fazer as coisas.
E) Receitas culinárias, artesanato, como cuidar de crianças.
F) Livros de viagens, história ilustrada.

8 – Amizades
A) Gosto de partilhar minhas idéias e projetos com as amigas e os amigos.
B) Meus amigos são quase todos mais importantes para mim do que minhs amigas.
C) Minhas amizades tendem a ser mágicas.
D) Escolho minhas amizades com todo o cuidado.
E) A maioria das minhas amigas tem filhos da mesma idade que os meus.
F) Minhas amigas são, basicamente, as esposas dos amigos de meu marido.

9 - Filhos
A) Prefiro não ter filhos, para me dedicar à minha carreira.
B) Amo meus filhos, mas minha vida com o homem de quem gosto é igualmente importante.
C) Amo meus filhos e quero sempre saber o que eles estão sentindo ou pensando.
D) Fico feliz quando estou fazendo alguma coisa ao ar livre com meus filhos.
E) Meus filhos são a melhor realização da minha vida.
F) Espero sempre contar com o apoio de meus filhos.

10 – Passatempos prediletos
A) Campanhas políticas, apoio a minorias sociais, museus, conferências.
B) Coleção de jóias, objetos de arte e roupas, moda, música e teatro.
C) Metafísica, Astrologia, diário de sonhos, rituais místicos.
D) Corridas, acampamentos, pescaria, esportes em geral.
E) Cozinhar, jardinagem, tecer, costurar.
F) Serviços comunitários, clubes, grupos de voluntários, assistência social.

11 - Alimentação
A) Gosto muito de comer fora, em lugares nos quais possa bater um bom papo.
B) Gosto de jantar fora, em algum lugar romântico.
C) Comer não é uma coisa importante para mim.
D) Tomo cuidado com a alimentação a fim de manter meu corpo saudável.
E) Gosto de cozinhar para os outros.
F) Para mim, as refeições são momentos familiares importantes.

Resultado

Maior número de respostas A:
Você se identifica com Atena, a deusa da sabedoria e da civilização. Busca a realização profissional por meio do estudo e da organização e preocupa-se com a justiça social e política. Atena rege a vida e as atividades próprias das grandes cidades, o que inclui a tecnologia, a ciência e e também as artes literárias, a educação e a vida intelectual em todas as formas. Atena guia a carreira profissional da mulher moderna que mora na cidade e a ajuda a se relacionar com a autoridade masculina.


Maior número de respostas B:
Você se identifica com Afrodite, a deusa do amor e da belza. Como ela, está voltada principalmente para os relacionamentos humanos e, no seu interesse pela vida pessoal dos outros, chega até à fofoca e à intriga. Mas se interessa também, e muito, por romance, artes visuais (pintura, escultura, arquitetura), poesia e música. Brilha nas festas e inspira grandes artistas. Afrodite é sedutora, capaz de despertar o desejo em quem lhe interessa – e você partilha esse dom com sua deusa. Da mesma forma que ela, prefere os amantes criativos, bonitos e originais.


Maior número de resposta C:
Você se identifica com Perséfone, a deusa do mundo subterrâneo, que cuida da transição do espírito, quando o corpo morre. Por isso, se sente atraída pelo mundo espiritual, pelo oculto, pelas experiências místicas, pela cura mental e pelas questões ligadas à morte. Sua capacidade mediúnica ou de canalização de mensagens do Além, vem do fato de Perséfone reger todos os aspectos do contato com o mundo espiritual. Além disso, como deusa dos mortos, ela está presente em toda a circunstância que envolve falecimentos – e vai lhe dar forças para superar traumas dessa natureza.


Maior número de respostas D:
Você se identifica com Artêmis, a deusa das selvas. É pratica, atlética e aventureira. Aprecia a cultura física, a solidão, a vida ao ar livre e os animais. Dedica-se à proteção do meio ambiente, aso estímulos de vida alternativos e às comunidades femininas. Regente das selvas e dos lugares distantes das cidades, Artêmis é a deusa da natureza virgem ou indomada. Como você está ligada a ela, tende a obedecer mais aos instintos que à razão. E preza tanto a saúde, que, se pudesse, nem remédios comuns tomaria. Só se consultaria com feiticeiros e magos.


Mais número de resposta E:
Você se identifica com Deméter, a deusa das colheitas. Por reger a semente e o fruto, Deméter protege também o nascimento dos bebês e os ciclos reprodutivos da mulher. É a deusa da maternidade e de tudo o que se refere às funções reprodutoras – particulamente a gravidez. Como você está ligada à essa deusa, gosta de ficar grávida, de amamentar e de amparar as crianças. Você costuma cuidar bem do seu corpo, inclusive no que diz respeito à alimentação, e também não se descuida do sustento e da proteção de bebês, crianças e outras criaturas em crescimento.


Maior número de respostas F:
Você se identifica com Hera, a deusa dos céus, que se ocupa do casamento, da convivência com o marido e de questões ligadas a mulheres que ocupam cargos de poder,liderança ou responsabilidade. Como essa deusa, você é ou pode tornar-se extremamente preocupada com a preservação da família, mantendo um casamento, mesmo quando ele não deu certo ou apoiando seu companheiro, mesmo quando sabe que ele está errado, só para não contestar sua autoridade. No cenário familiar, você tende a se tornar uma matriarca (a “rainha do lar”) e a impor rígidos padrões morais aos filhos e netos.

(texto extraído do site www.reporternet.jor.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário