sexta-feira, 13 de maio de 2016

Saiba qual formato de unha mais combina com você!


Se você pensa em cada detalhe, saiba que o formato das unhas influenciam muito na aparência das mãos, além de dar diferentes tons aos seus looks, e podem refletir muito sua personalidade!

1. Redonda

O formato ideal pra quem gosta de unhas curtas, e também para quem tem unhas frágeis ou quebradiças, pois assim elas quebram menos com as atividades do dia-a-dia. É um formato elegante e combina bem com mulheres discretas. O segredo é cortar as duas pontas da unha em diagonal e lixar, para que fiquem arredondadas.

2. Oval

Para quem tem as mãos cheinhas, o formato oval é o indicado, pois ajuda a alongar as mãos. Para chegar ao desenho ideal, comece a lixar pelas laterais da unha. Outra dica é ter cuidado para não lixar demais e acabar deixando as unhas tortas. Esse formato deixa o look delicado e harmonioso.

3. Quadrada

É o formato queridinho, porém é preciso ter unhas resistentes, pois as unhas ficam fáceis de quebrar. O desenho deixa as mãos ainda mais bonitas, especialmente quando os dedos são finos e longos. É preciso, antes de tudo, deixar que as unhas cresçam e lixar as laterais.

4. Quadrada de cantos arredondados

Ideal para quem gosta mais do formato quadrado, porém, não abre mão da praticidade. Com  ele, unhas mais longas demoram mais a quebrar ou lascar. Além disso, o desenho ajuda a equilibrar a aparência das mãos no caso de dedos finos e longos.

5. Pontiaquda

Combina com mulheres ousadas e de visual marcante. O formato afina os dedos e deixa elegante. É preciso estar com as unhas compridas, e o segredo é não exagerar na ponta, passe a lixa na diagonal e depois arredonde o bico.


(texto publicado na revista Tem Dicas 11ª edição - 2º ano - agosto de 2014)

Nenhum comentário:

Postar um comentário