quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Diário de vida - 3 amigas

Aproveitamos o feriado de comemoração de mais um aniversário da querida cidade de São Paulo para assistir a uma palestra da Cristina Cairo, autora dos livros "A linguagem do corpo 1 e 2" e "Leis da afinidade".

Apesar de nos vermos todos os dias na escola, só quando saímos juntas podemos falar livremente sobre assuntos que se referem a nossa vida pessoal e principalmente sobre os nossos processo de autoconhecimento.

A palestra foi no próprio espaço da Cristina Cairo e todas nós gostamos muito.  Eu já tinha lido os livros dela, mas pessoalmente é outra coisa porque ao responder às perguntas dos participantes, entendemos melhor as nossas atitudes e porque somatizamos em determinada parte do corpo.

Tudo parte dos pais porque são nossos primeiros modelos de referência, sendo assim, a Cristina Cairo disse a todos que fizeram perguntas para orar ou pelo pai ou pela mãe. Foi interessante saber que problemas no lado direito do corpo têm relação com a figura materna e o lado esquerdo com a paterna. Mas é importante salientar que o problema não é com o pai e a mãe físicos que nos deram a vida, mas com o pai e a mãe que estão dentro de nós.

No meu caso, gordura no fígado, significa raiva da mãe. Como escrevi em uma outra postagem, senti muita raiva porque tive que cuidar sozinha de meu pai. Obviamente como o órgão no qual somatizamos esse sentimento é justamente o fígado e ele está do lado direito isso fatalmente iria acontecer. Só quando entendemos que tudo depende de nós, que somos totalmente responsáveis pelo que nos acontece é que conseguimos nos curar.

Foram 2 horas que passaram muito rápido porque ela é muito divertida e responde às perguntas sem papas na língua, mas essa atitude pode chocar porque muitas pessoas não estão preparadas para se enxergar como realmente são.

Quando tiver oportunidade pretendo fazer outros cursos dela.

Abraços!!!!




Um comentário:

  1. Eu também pretendo fazer vários... Adorei tanto a palestra da cristina Cairo como o nosso encontro que sempre é tão gostoso!!!
    Parabéns pela postagem, Neidinha!!!!
    Um grande beijo no coração!

    ResponderExcluir