sábado, 7 de janeiro de 2012

Hermanos y detectives - "El profesor Fontan" (capitulo 1)


Já assisti a vários filmes argentinos e os acho tão bons que adquiri alguns: "O filho da noiva", "O mesmo amor, a mesma chuva", "Nove Rainhas"  (todos com Ricardo Darin), "Valentin", "O cachorro", "Elza e Fred" entrre outros.

Não costumo assistir muito à TV aberta, mas hoje fiquei zapeando e fui parar na TV Bandeirantes e decidi assistir ao filme "Irmãos detetives" (hermanos y detectives)  e descobri com grata surpresa que se tratava de um seriado argentino cujos protagonistas são dois irmãos, sendo que um deles só tem 11 anos e é uma criança prodígio.

Criada por Damián Szifrón (Los Simuladores) e Patricio Vega, a história acompanha a vida de Franco Montero (Rodrigo de la Serna), um homem solitário que trabalha como detetive da homicídios.

Tendo sido abandonado pelo pai quando ainda era criança, Franco cresceu sob os cuidados da mãe. Após a morte desta, ele passou a se dedicar unicamente ao trabalho, evitando criar vínculo com quem quer que seja. Mas a vida de Franco muda quando ele descobre ter um meio irmão, por parte de pai.

Lorenzo Montero (Rodrigo Noya) é um garoto de 11 anos que ficou órfão. Com isso, sua custódia é entregue ao irmão Franco, que se vê obrigado a acolher o menino. Mas Lorenzo é um jovem excepcional. Dotado de um QI elevado, ele é considerado um gênio. Na tentativa de criar laços afetivos com o irmão, Lorenzo, um garoto extrovertido, começa a ajudar Franco e seu colega Gustavo Mansilla (Oski Guzmán) em seu trabalho na polícia.

O enredo lembra a série americana “O Pequeno Mestre/Sideckicks”, de 1986, na qual uma criança, especialista em artes marciais, ajuda seu pai adotivo/tutor, um detetive da polícia.

No elenco de “Irmãos e Detetives” também estão Carlos Moreno, como o Sub-comissário Serrano, María Marull, como Marcelita Gomez, ex-noiva de Serrano que trabalha no bar frequentado pelos policiais, e Ignacio Huang, como Kamiho, policial que mantém um parentesco com a esposa de Serrano.

Eis os vídeos com o primeiro episódio: "O professor Fontan".
















Um comentário: