terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Diário de vida - "It's a wonderful life" (A felicidade não se compra) - Frank Capra

Quando a minha amiga Cristal postou em seu blog o vídeo "Você é incrível" fui logo assisti-lo e o achei maravilhoso, mas um detalhe me chamou a atenção. Tem uma cena na qual os dois protagonistas se sentam diante de um cinema e o filme em cartaz se chama  "It's a wonderful life", obra  de um de meus diretores prediletos: Frank Capra.

"Você é incrível" (a importância vital de um sorriso) (legendas em português)

Eu deveria ter aproximadamente 10 anos quando assisti ao filme pela primeira vez. Fiquei simplesmente encantada e me tornei fã do ator que faz o protagonista,  James Stewart. E quando descobri que o diretor Frank Capra era siciliano, portanto italiano,  a minha admiração cresceu ainda mais. É o tipo de filme otimista por excelência que transmite a mensagem de que quem tem amigos nunca estará sozinho.

SINOPSE

É a história de um espírito desencarnado, candidato a anjo que, para ganhar suas asas, recebeu a missão de ajudar um valoroso empresário que, em virtude de grave problema financeiro, provocado por um banqueiro desonesto, tinha a intenção de se suicidar. O aspirante a anjo foi encontrá-lo na véspera do Natal, à noite, prestes a saltar de uma ponte nas águas geladas que corriam embaixo. Fazendo-se visível e identificando-se, falou de sua missão e, sem nenhuma pretensão de demovê-lo da idéia, comentou que seria um desperdício, porque ele vinha sendo importante para muita gente. Ante o ceticismo de seu protegido, que se sentia um fracassado, o amigo espiritual mostrou-lhe varias situações que teriam acontecido se não fosse sua interferência. A morte do irmão, a tristeza da esposa, a situação lastimável de sua cidade entre outras.

Cena em que George conhece Mary que se tornaria a sua esposa e grande companheira (áudio em italiano)


Cena em que George Bailey (James Stewart) após ter visto como teria sido a vida de seus familiares e amigos se ele não tivesse nascido, pede para o anjo Clarence que o faça voltar a existir (legendas em português)













Nenhum comentário:

Postar um comentário