quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Jornada nas Estrelas (Star Trek)

Sou fã da série "Jornada nas Estrelas" desde a minha infância no final dos anos '60. Eu e as minhas amigas brincávamos de fazer expedições pelo espaço sideral perto de nossas casas em uma época sem tantos prédios e ainda com muito espaço verde onde podíamos brincar na rua sem a violência dos dias atuais.

Adorávamos assistir à série e depois tentávamos reproduzir as aventuras do capitão Kirk, do sr. Spock, do Sulu, do dr. McCoy, do Chekov e do Scotty, além da Tenente Uhura. E sonhávamos em fazer o teletransporte, usar os telecomunicadores  e poder viajar dentro da nave Enterprise.

Narração original da abertura da série (em português)


Narração original da abertura da série (em inglês)

Trecho do episódio "Onde nenhum homem pisou" com Kirk e Spock


Eu não acompanhei as outras séries mas vi alguns filmes e o meu preferido sem dúvida é o IV - A volta para casa - sobre as baleias Jubarte. O longa metragem foi dirigido por Leonard Nimoy.












Nenhum comentário:

Postar um comentário