segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Diário de vida - A minha homenagem ao conjunto Bread

Já postei um texto dizendo que a cada ano começamos um novo livro. Do passado devemos conservar somente os bons momentos e as lições que aprendemos. Cada um de nós, como nos filmes, tem uma trilha sonora ligada para sempre a acontecimentos alegres, mas também tristes.

A canção "If" é muito especial para mim porque foi a nossa música, minha e de meu primeiro namorado,  que infelizmente já não está mais entre nós. A letra é bem significativa porque é cheia de possibilidades, que dependem porém de um "se". De fato,  a nossa história não continuou, mas guardarei para sempre o sentimento de ter sido amada de verdade.

"If"
If a picture paints a thousand words,
Se um quadro vale por 1000 palavras
Then why can't I paint you?
Então por que eu não posso pintar você?
The words will never show the you I've come to know.
As palavras jamais mostrarão quem você realmente é.
If a face could launch a thousand ships,
Se uma pessoa pode lançar 1000 navios
Then where am I to go?
Então aonde eu iria?
There's no one home but you,
Não há mais ninguém em casa, a não ser você,
You're all that's left me too.
Você é tudo que me restou
And when my love for life is running dry,
E quando meu amor pela vida está secando
You come and pour yourself on me.
Você vem e se coloca sobre mim
If a man could be two places at one time,
Se um homem pode estar em dois lugares ao mesmo tempo
I'd be with you.
Então eu estarei com você hoje e amanhã
Tomorrow and today, beside you all the way.
E ficarei sempre ao seu lado
If the world should stop revolving spinning slowly down to die,
Se o mundo parar de girar, parar lentamente até morrer
I'd spend the end with you.
Eu passarei o final com você
And when the world was through,
E quando o mundo acabar
Then one by one the stars would all go out,
Aí, uma por uma as estrelas se apagarão
Then you and I would simply fly away
Então eu e você simplesmente voaremos para bem longe.
"Guitar man"

"Goodbye girl", tema do filme homônimo com Richard Dreyfuss

"Baby I'm want you"

"Take me now"

"Aubrey"

"Everything I own" (legendas em espanhol)







Nenhum comentário:

Postar um comentário