quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Diário de vida - Volta ao trabalho


Todos os anos temos um recesso de duas semanas durante as festas. Apesar de estarmos de férias, graças à Internet as 4 amigas não perdem o contato jamais. Se não nos encontramos pessoalmente para nos divertir, o Facebook ou o Skype estão ali para nos ajudar.

Hoje foi o primeiro dia em que nos encontramos na escola após as férias. A Aninha me trouxe um panetone tipicamente alemão que estou comendo aos poucos, primeiro para o controle do açúcar e também para durar mais. Como geralmente acontece, fomos almoçar juntas e percebi, pelo menos da minha parte, que estamos mais integradas, a sintonia aumentou entre nós. Não é a primeira vez que a Cristal usa a frase "estou tão contente por estamos todas juntas" que acabo brincando com ela a respeito disso. Ela deveria é patentear a frase!!!! Brincadeirinha, viu ?

Percebi que parei completamente com a mania de querer doutrinar os outros. Acho que é uma reação normal quando ao constatarmos que algo  faz muito bem para nós , querermos compartilhar e até convencer o outro a fazer a mesma coisa. Mas o tema do autoconhecimento é ainda muito delicado e nem todo mundo quer ou está disposto a mudar.

Eu me lembro que quando começamos a freqüentar a "vivência das deusas" falávamos o tempo todo sobre o assunto e com certeza as outras colegas devem ter pensado que não estávamos regulando muito bem. Nada como o tempo para redimensionar tudo, não ?

Comecei o ano me sentindo muito bem. Não aconteceu nada de especial, nenhum milagre, mas a sensação de leveza e de paz é simplesmente maravilhosa.

Tenho certeza que nesse ano fortalecerei a amizade com as outras 3 integrantes do quarteto "Sex and the city" e aprenderemos muito umas com as outras. Aguardem o próximo capítulo!!!!

Abraços

Um comentário:

  1. Adoro estar junto com vcs!!!! eu sei que é repetitivo, mas eu adoro mesmo!!!! quando estamos as 4 juntas e´pura diversão e risadas por todo lado... São os melhores momentos aqueles que estamos todas juntas. Neide, este texto está divertido e muito carinhoso. Amei!!!! Parabéns minha linda amiga escritora... Já disse: um dia vc vai escrever um livro contando tudo o que nós vivemos juntas... as aventuras que vivemos hahahaha Beijos no seu coração, minha linda!

    ResponderExcluir