sábado, 7 de janeiro de 2012

Ética e prazer no trabalho - Júlio Machado

Ética no trabalho


Prazer e talento no trabalho


O que é o talento ?
É aquilo que eu faço bem feito.
É aquilo no qual eu coloco a minha energia.
É aquilo no qual eu coloco o meu jeito de fazer
Só você tem.
O talento é uma coisa muito pessoal.
Por isso não existe competitividade quando se tem talento.
Não tem ninguém para roubar o seu lugar quando você está fazendo uma coisa com talento.
Porque só você faz daquele jeito.
As pessoas podem cantar a mesma música, mas cada uma canta de um jeito.
E somos todos parte de um todo maior.
Isso é CONSCIÊNCIA ÉTICA.
E nesse todo maior tem lugar para todo mundo desde que esteja afinado ao seu talento.
Se você estiver fora de seu talento  inevitavelmente vai trombar com alguém.
E a partir desse momento surge a COMPETITIVIDADE!!!!

Júlio Machado


Responsabilidade social e ambiental


Cuidar de si para cuidar do outro








Um comentário:

  1. Excelente!!!!! Adoro esse cara!!!! Gostaria de ver uma palestra dele aqui em Sampa. Se algum dia ele vier aqui, vamos juntas Neidinha???
    Parabéns pela escolha dos vídeos.
    Um beijo!

    ResponderExcluir