terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Diário de vida - O espelho

Como já mencionei várias vezes, tenho um "diário de vida" que comecei a escrever após ter visto os vídeos do Chris Allmeida "Consultoria de Vida e Aconselhamento". Hoje decidi escrever diretamente no blog (mas depois o farei no diário também) para refletir sobre um comentário que mexeu comigo. Tenho uma amiga com a qual  converso muito sobre vários assuntos e comentei ontem que fui uma criança muito extrovertida que fazia amizade com todos e que durante a adolescência me fechei muito. O fato de ser professora e de um idioma tão solar como o italiano me ajudaram a me abrir um pouco, mas ainda sou muito fechada. Só as pessoas com quem tenho mais contato me conhecem de verdade. O comentário foi o seguinte: agora eu sei que existe dentro de você uma pessoa linda, mas a imagem que você vende é de uma pessoa brava, séria, carrancuda, fria e insensível. Confesso que doeu ter ouvido isso, mas a chateação durou somente alguns minutos porque percebi que foi uma sacudida daquelas. A minha amiga depois se desculpou porque não queria me ofender (coisa que ela toma o máximo cuidado para não fazer) e eu disse que ela me economizou meses, talvez anos de terapia. E me aconselhou a ver porque eu me fechei tanto assim.

Pelo menos agora consegui me "enxergar" porque vendo uma imagem e sei que não correspondo totalmente a ela.

Ouvir a verdade dói, mas prefiro isso do que ficar rodando, rodando, sem chegar ao destino.

Abraços a todos!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário